Benguela - Aos 28 anos de idade fiquei sabendo que sou diabético após uma visita ao medico, de inicio achei que não era uma doença preocupante, ou melhor dizendo, uma doença muito perigosa, aos poucos fui pesquisando, e aprendendo sobre os mitos e a verdades acerca da doença, acabei descubrindo por outras palavras que nos diabeticos estamos sentenciados pela natureza da vida, e que a forma como temos que viver regrados e como se estivessemos a recorrer da mesma sentença e que o final será sem sucesso, mesmo assim não foi suficiente para preocupar-me em regrar a minha vida.

Fonte: Club-k.net

 Tive algumas recaídas, mas a pior foi quando fiquei internado no hospital por uma semana, minha glicemia estava muito alta, nunca havia chegado até o nível em que estava, fui severamente alertado pelas doutoras sobre os perigos, e ao olhar pelas expressões faciais que as doutoras faziam a medida que aconselhavam-me foi-me despertando o quão perigosissimo, serio e prejudicial era a diabetes. Refleti muito sobre a minha condição, fui traçando metas e estratégias para poder controlar a doença. Sai do hospital, fui cumprindo de inicio com os exercícios, fiquei disciplinado mas de um momento para o outro, deixei de ser disciplinado, não sei se e pelo estilo de vida que estou levando, ou se mesmo depois do hospital ainda acho que não e algo serio, pergunto- me as vezes o que posso fazer para tornar-me regrado.


Não penso nos porquês da doença porque eu fui o causador da mesma, mas penso na falta de seriedade de minha parte para com os cuidados necessários. Por causa dos efeitos da medicação as vezes estou muito triste, ora acho piada em tudo, ou mesmo enervo-me facilmente. Faço de tudo para que meus familiares não notem e acabem sentidos pela situação em que me encontro, procuro sempre passar a imagem que esta tudo bem, porque não gostaria que eles sofressem também comigo, não acho justo.


Tenho pessoas dependentes a mim, e não gostaria  de desaponta-los principalmente o meu irmão cassule, quero muito continuar em vida, mesmo que eu me vá embora eu gostaria pelo menos de deixa-lo formado porque com a formação ele já teria pelo menos a metade do seu futuro garantido.