A data para realização do Congresso esta estabelecida para  Março do próximo ano,  mês em que chega a Luanda o papa Bento XVI.  O Congresso, de acordo com as  discussões  internas  vai estruturar o figurino daquela cúpula.  Será consumada a entrada de Roberto de Almeida ou Dino Matross para o cargo de Vice Presidente do partido actualmente ocupado por Pitra Neto que por razões internamente conhecidas abandona o posto. Kwata Kuanawa o actual Secretario para Informação é apontado como o próximo Secretario Geral. O futuro porta voz, do partido no poder, será João Miranda, ex Ministro do Mirex e antigo jornalista. O figurino apresentado ou/que vêem sendo discutido poderá ser alvo de alterações se as discussões assim ditarem.

Genoveva Lino, e Assunção dos Anjos deverão ser admitidos como membros do BP por inerência das funções que exercem no aparelho governamental. Virgilio Fontes Pereira pelo que se ventila  poderá deixar de  ser Secretario  de Quadros. A nível do partido tem se reclamado excesso de “vaidades” e “arrogância” suas pelo que se  presume  ser falta de controle psicologico face ao protagonismo que lhe foi dado nos últimos dois anos pelo Presidente do MPLA. Foi observado que Virgilio Fontes Pereira chegou a dada altura interiorizar que estaria a ser preparado pelo Presidente da Republica para ser o Primeiro Ministro da terceira republica.

O MPLA vai injectar sangue novo no seu Bureau Político. Rumores em meios do circulo do “futungo” dão conta da entrada de Quatros jovens vindos do exterior que irão ingressar na cúpula do BP do partido do poder em Angola.

Fonte: Club-k.net