Luanda - Marcolino Moco, antigo primeiro-ministro angolano e militante de base do MPLA, partido no poder, disse hoje em Luanda que não descarta uma candidatura presidencial, mas reconhece ser ainda muito cedo para se pensar no assunto.

Fonte: Lusa

"Tenho procurado ser um traço de união. Continuo a dizer que sou do MPLA e estou aberto a todas as forças, porque eu considero que a reconciliação no país não foi feita. Então talvez uma figura mais velha, como eu, com alguma visibilidade possa fazer esse papel, porque infelizmente aqui (em Angola) há muito pouca gente interessada", disse.


Marcolino Moco, que falava à imprensa no final da sessão de abertura da II Convenção Nacional Extraordinária do Bloco Democrático, partido angolano sem representação parlamentar, tem sido o denominador comum, na qualidade de convidado, em reuniões magnas de forças da oposição.


Desafiado a dizer se estava disponível para colocar o seu capital político e visibilidade ao serviço de uma candidatura presidencial respondeu: "poderá acontecer um dia ou não poderá acontecer. Isso não me preocupa absolutamente nada", disse.