A carregar...

PGR processa Bento Bento

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa - João Maria Moreira de Sousa que no Estado angolano exerce o cargo de Procurador Geral da República mostra-se decidido em avançar, na sua qualidade de cidadão normal, com um processo judicial contra Bento Francisco Bento, actual Governador e Primeiro Secretario do MPLA, de Luanda.

Fonte: Club-k.net

Em causa está, um espaço/terreno na Ilha do Mussulo, que Moreira de Sousa reclama ser seu, mas que o titular de  Luanda terá dado destino alheio aos interesses do proprietário.  O processo judicial, segundo conhecimento, terá sido o último recurso encontrado pelo também general, depois de fracassadas apelações a Bento Bento para restituição  de modo pacifico.

Bento Bento ao qual se diz que as autoridades querem fazer-lhe surpresa com uma exoneração do cargo que lhe apanharia fora do país, tem sido associado a similitudes que ditaram a queda do seu antecessor João Maria dos Santos Ferraz.

Em Julho de 2011, o então governador José Maria teria se envolvido na venda de um terreno nos arredores do cine Loanda, e que era gerido por uma cidadã nacional. O Terreno estava para ser vendido a um  estrangeiro. Porém, ao  se aperceber da venda do terreno sem ter sido comunicada, a senhora contactou um primo seu, AlfredoTyaunda, que é comandante da Unidade da Guarda Presidencial, e dois dias depois, o governador seria chamado na Presidência da Republica, e informado que seria  afastado do cargo.

A este caso juntou-se, a tentativa de venda de outro terreno que, nas estimativas da agenda presidencial estava reservado para um projecto imobiliário  para a empresa  Israelita, Esciendo cujo   dono é  Tahib, um empresário com “boas relações”  ao palácio presidencial.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Feleciano dos santos 01-06-2013 16:00 #68
Este saõ os filhos do ditador tem tudo por eli esta controlado os filho da putria vestido a besta tenho fé em deus qui um tdia vamos enuer
0 Alfredo Xavier 13-05-2013 09:36 #67
portanto comu é terreno dele quer processa-lo por ser procurador. será que ele é o unico cidadão que foi lhe retirado o terreno? isto é abuso de puder!
0 ex-A g i t a d o r 06-05-2013 17:20 #66
O tal de Catolotolo António deve ter o Catolotolo mazé no cérebro, minha nossa, como é possível haver gentinha TÃO BURRA a comentar na Internet, vai lá ser matumbo assim prá tua gruta, kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
0 LISBOA 06-05-2013 09:23 #65
angolanos sr bento e gatuno gatuno gatuno tv na tuga conpro casas para tods filos ando anamorar cm crianc dalcd mininas estudants angolanas sr president toma conta ests gatuno
0 Catolotolo Antonio 05-05-2013 21:14 #64
Afinal a dipanda oferecida ao Agostinho Neto pelos tugas nao adiantou em nada, apenas serviu para criar novos colonos e com mais crueldade que os anteriores, nao se compreende que elementos da mesma linha ideológica traem-se com tanta facilidade a continuar assim o mpla acabara como acabou o MPR de mobuto
0 Tchapwa Kiso 05-05-2013 20:55 #63
Qual será o próximo par a guerrear?!?!... .o tubarão?....o jacaré....
+1 Mbunga 05-05-2013 19:02 #62
" São farinha do mesmo saco" conto Índigina.



Tenham Mil Vezes Vergonha!
+1 musundi 05-05-2013 17:12 #61
Voces estao a falar de Luanda , vao nas Provincias , vao ver KMS de Terreno que os governantes do MPLA occupam , as terras agricolas de Angola ja nao pertençe ao Estado , pertençe a particulares , voces ainda nao entederam a rasao da Reforma da Lei da Terra , o povo esta morrendo ........ os sinais do futuro de Angola estao laranjada .
0 RICARDO 04-05-2013 23:00 #60
ESTE HOMEM NAO SE EMENDA PRIMEIRO TIROU O TERRENO DE RIIQUINHO E DEU A 1ª DAMA DEPOIS NAO DEU O DIREITO DE SUPERFICE AO MAIS VELHO FRAGATA DO COMITE PROVINCIAL DE LUANDA A GORA FICA COM O TERRENO DO PROCURADOR FICOU COM MAIS 10 TERRENOS EM LUANDA ESTE HOMEM NAO MEDE A MEIOS PARA ROUBAR PARA ENRRIQUECER AI QUE SAUDADES DOS BONS TENPOS DO MPLA COMO EM LUANDA OS MILITANTES VAO ACREDITAR MAIS NESTE CORRUPTO QUANDO VIER MOBILIZAR O POVO QUNDO EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM O POVO ESTA DESCARADAMENTE PREOCUPADO EM RESOLVER O SEU PROBLEMA QUEM O VIU QUEM O VE COMO O PODER MUDOU ESTE CAMARADA ANTES HUMILDE HOJE PROPUTENTE E ARROGANTE PR RUA COM ESTE HOMEM
0 Catolotolo Antonio 04-05-2013 21:40 #59
Apos a tomada de posse como governador de luanda numa vita de campo no município do sambila disse não acredito no que estou a ver referindo-se a multidão de vendedores que encontrou a vaguearem no perímetro do são paulo e redondezas agora o povo também não acredita no que esta e se passar na cabeça do nosso querido 1º secretario e futuro presidente de angola conforme achava tendo em conta a sua militancia e confiança que julga gozar junto do mais velho mas agora so pode vender mesmo terrenos enquanto segurar o pinico
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL