Huambo - O líder da JURA, braço juvenil do partido UNITA, Mfuca Fuacaca Muzemba, que se encontrava em trabalho na província do Huambo, fez duras críticas ao regime do MPLA, afirmando mesmo que o MPLA faria um grande favor ao país se deixasse o poder, por considerar que não se está diante de uma governação patriótica muito menos ao serviço do cidadão.

Fonte: Club-k.net

“Os governantes estão mais preocupados com o petróleo e os diamantes, porque é dai que partem as suas riquezas, do que com o povo. Eles não colocam os angolanos no centro da governação, pelo contrário servem-se do poder para satisfazerem os seus interesses”, acrescentou Mfuca Fuacaca Muzemba.


O dirigente juvenil que falava no acto de encerramento da Reunião do Comité Provincial da JURA, no Huambo, considerou de falsas e propagandistas as informações que a comunicação social pública tem passado de que a Provincia do Huambo está a se desenvolver.


“Encontramos uma província sem saneamento básico, sem luz eléctrica, a água que jorra nalguns sítios não é tratada, o Huambo conta com centros de saúde sem condições para acudir as enfermidades da população, mais de 80% da força activa de trabalho (jovens) desempregados e que encontram na rua e na bebedeira meios de esconderem a suas frustrações, a maioria dos ex-militares não ficou enquadrada em outros serviços e nem recebem as respectivas pensões”, sustentou o dirigente juvenil.


Para Mfuca Muzemba “se desenvolvimento é isto na óptica do MPLA, então o executivo não sabe o que faz e deve abandonar o poder”.


Mfuca F. Muzemba, disse ter constatado que muitos quadros da JURA no Huambo, estão habilitados para serem os futuros Autarcas, demonstram maturidade, responsabilidade e visão.


Muzemba congratulou-se com a forma viva e esperançosa como os militantes do seu partido se preparam para a vitória nos próximos desafios eleitorais.


E por último, o dirigente juvenil da UNITA saudou o périplo que está a ser desenvolvido pelo Presidente do Partido, Dr. Isaías Samakuva, na América e Europa, considerando o mesmo traz um ganho grande para partido.