A carregar...

PR exonera todos vice-governadores de Malanje

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.00 (2 Votos)

Lisboa –   O   Presidente da República,  José Eduardo dos Santos considerou um recente pedido  do governador de Malanje, Norberto de Santos “Kwata Kanawa”, que visava ao afastamento dos seus colaboradores mais directos (entenda-se, Vice- governadores). Através  de um  Decreto Presidencial n.º 23/13,  que o Club-K teve acesso, o Chefe do executivo exonerou todos os vice-governadores da  conhecida província da “Palanca Negra”.

 

Fonte: Club-k.net

Exonerações sem anúncio na imprensa

De acordo com o documento, o Chefe do executivo exonerou  António David Dias da Silva do cargo de Vice-Governador da Província de Malanje para o Sector Económico, Conceição Luís Cristóvão do cargo de Vice-Governador da Província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas e Alice Elisa dos Santos Martins do cargo de Vice-Governadora da Província de Malanje para o Sector Político e Social.


As referidas exonerações  não foram (ainda) anunciadas pela  imprensa estatal em Angola.  Há conhecimento de que o José Eduardo dos Santos prevê  fazer reajuste  no executivo, em breve, ao qual serão anunciados os futuros nomeados vice-governadores de Malanje. Segundo, informações, o Estadista  procede com as  escolhas de forma secreta para evitar fugas de informações que dão geralmente dão azo a  alguns quadros, a  moveram  influencia para serem nomeados.


De referir que a 27 de Outubro, o   Presidente da República  procedeu com a nomeação de  um total de 41 vice-governadores para 14 (das 18) províncias do país, tendo ficado  por nomear ou reconduzir  os “adjuntos”  para  as províncias de Luanda, Malanje, Huíla e Namibe.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 ZAKUTU 21-05-2013 20:33 #50
TAntos vices que nao fazem nada ou nao sabem o que fazer. Um aparato governativo desnecessariame nte vasto para fazer o que se o trbalho esta nos municipios, comunas e aldeias. Qual e o vinculo entre varias areas de governos provinciais e as direcçoes provinciaia correspondentes . ESSA politica de ocupaçao de cadeiras nao ajuda em nada. Os governadores provinciais devem ser tecnocratas, ok,
0 nzoji yami 09-05-2013 10:01 #49
Malanje por se considerar fiel ao MPLA tornou-se uma república dentro da República. Kwata Kanawa tem que limpar a casa (GP) com detergente, principalmente os intocáveis, para não mancar sua carreira tão respeitosa. Exemplo: existe decretos e normas á seguir para realizar um concurso de ingresso na função pública em Angola. Esses decretos e normas não têm a ver com Malanje , cada pessoa com cargo da chefia faz o que bom intende em detrimento dos interesses da Província…
0 Muambeiro 09-05-2013 07:21 #48
Kota Zdu, creio que nao tens conhecimento desta. Manda so reparar esta ponte por favor. Os governadores que passam pelo Cabinda nao se preocupam pela a comuna de Necuto. O unico que fez algo para esta comuna foi o General Mawete e que tambem ajudou acabar com o FLEC.
A principal ligação entre as comunas de Dinge, município de Cacongo, e Necuto, municipio de Buco-Zau, poderá ser interditada devido ao mau estado de conservação que apresenta a única ponte sobre o rio Luali.
A ponte, construída na época colonial, já não oferece condições de segurança de modo a permitir a circulação de pessoas e bens.
De referir que fontes policiais têm registado neste local vários acidentes, tendo o último ocorrido a 31 de Dezembro de 2012, provocando a morte do motorista de uma viatura e o ferimento de dois ocupantes. A viatura, que se despistou, acabou por cair ao rio.
0 Bernardo Kimuengue 08-05-2013 15:01 #47
Exmo. JES, deixe o povo (eleitorado), escolher os seus dirigentes pronvinciais-mu nicipais, seria uma das melhores opçoes, para que os nomeados tivessem mais responsabilidad e na execução dos programas do Executivo.
0 Kixote 07-05-2013 16:54 #46
tudo truk
+1 pai grande da Maxind 07-05-2013 11:04 #45
Malanje tornou a província mais podre do país, tudo isso vem pela nomeação de pessoas incompetentes . Por outrose em Angola existe povo barro, o de Malanje está em primeiro lugar. Sou da maxinde e as nossas ruas cheias de buracos parece que a província não governador nem tão pouco administrador (a) isso está demais porra.
-1 KYA MONA MESSU 06-05-2013 21:14 #44
Jess sou sangue genuino dos dembos-quibaxe, podem acabar com o bengo como provincia o triangulo regressa ao kwanza norte como no passado nao tenha vergonha tal como fez com o icolo e bengo e quissama, o orçamento geral do estado so esta a gastar dinheiros para aquela parcela do territorio e nao se ve de concreto o desenvolvimento da provincia. nao tenho cor de bandeira de nenhum partido politico no meu coraçao mas sr presidente voce e sua familia vao pagar uma factura muito pesada a esse povo pelos maustratos que submeteram essse mesmo. como ministro tem um processo arquivado de roubo de 16 milhoes de dolares como ministro das relaçoes exteriores vai confiar-lhe mais um orçamento de uma provincia? entao nao duvidas que voce nao ouve deixa nao resta sombra de duvidas voce e mesmo o chefe dos gatunos neste pais nao tem como. os ministros, governadores, embaixadores em fim e todos os anos o tribunal de contas declara exercicios economicos excelentes?
-1 KYA MONA MESSU 06-05-2013 20:47 #43
Jes por favor exonere porque nao mesmo demitir aquela quadrilha da provincia do bengo? o famoso gatuno dos 16 milhoes de dolares enquanto ministro das relaçoes exteriores e o seu comparças o que estao a fazer no bengo? so roubar roubar roubarrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrr.
+1 epistolas do marçal 06-05-2013 20:17 #42
com tantos anos de presidecia ja nao ha ideas.o ministro,govern adordependem da clarividencia do camarada presidente que humanamente ja nao caçhola nem motivaçao. ao club-k para quando uma pesquisa sobre quantas pessoas vejam cda presidente na televisao.eu ja nao vejo,e se aparecer ,troco?
0 Tino 06-05-2013 17:34 #41
O presidente como o governo dele anda com a má fama de corrupção e incompetência, então ele está a tentar acertar tarde, agora ministro ou governador que trabalha mal ele agora não pensa duas vezes exonera, por exemplo o ministro da construção já foi pra rua mas oficialmente na imprensa ainda não se ouviu nada.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL