A carregar...

Bureau Político trava exonerações na JMPLA

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.50 (1 Voto)

Lisboa – Circulam em meios credíveis, da franja juvenil do partido governante em Angola, informações segundo as quais o Bureau Político (na pessoa de dois dirigentes mandatados para o efeito) chamou a razão do Primeiro Secretario Nacional da JMPLA, Sergio Luther Rescova a fim de este acautelar as recentes exonerações que procedeu na organização que dirige e que geraram descontentamentos.

Fonte: Club-k.net

De recordar que numa recente reunião ordinária do Comitê Nacional da JMPLA, realizada na cidade do Wako Kungo, o líder do braço juvenil do partido que suporta o regime afastou a sua segunda secretaria nacional, Emília Carlota Dias contra a vontade da mesma.  A também porta-voz do parlamento foi substituída por Francisco Boaventua Chipata, até apouco tempo primeiro secretário municipal da JMPLA em Viana.


Rescova terá igualmente afastado do Secretariado nacional quadros como o deputado Raúl Augusto Lima e Nhanga de Assunção que no executivo exerce as funções de Secretario de Estado para ajuventude.

De acordo com esclarecimento, quadros como a segunda figura da JMPLA, nao podem ser substituídos do cargo a margem  do congresso,  pelo que acusam a chefia desta organização de ter ignorado dos estatutos orgânicos.

Embora a reunião onde decorreu a “purga” foi assistida por um membro do Bureau Político que acompanha a JMPLA, as decisões de exoneração geraram descontentamento interno acrescido a insinuações de que a medida de Rescova foi calculada para neutralizar opositores ao congresso de 2014.


Para além de questões atinentes a vida interna da organização, a reunião na cidade do Wako Kungo analisou temas versados a estratégias para o combate ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, pelos jovens, o desemprego, a delinquência juvenil e a degradação de valores morais e cívicos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 JUVENTUDE 01-07-2013 12:33 #24
Querer fazer isto porque le não é filho de ninguém é um jovem humilde que está a trabalhar bem um jovem da paz que tem o apoio da juventude até internacional. Reflitam temos que deixar de bajular deixem lá o nosso 1º está certa a ideia que teve deve ser abrassada e quem lhe ensina e bem é o nosso PR.
0 M P L A 01-07-2013 12:31 #23
Concordo com a Força do MPLA o jovem tem razão secretariádo não é fácil agora dois vamos trabalhar, chega de fazer polémica em questões de boa organização até hoje o jovem tem sabido vincar a sua JMPLA com muito rigor deixando muita coisa de parte ele é meu professor e admiro-o muito pelo seu patriotismo e humildade para com o proximo nem parece como certos do MPLA.
0 FORÇA MEU MPLA 01-07-2013 12:27 #22
O jovem Luther é exemplo a juventude quer dinamizar uma nova forma do partido afinal somos nós que reclamamos as acumulações teve bom gosto não misturar questões de familiarismo com a politica a Senhora Carlota com todo respeito a levar 2 pães e servir mal uma força do MPLA é a JMPLA grande organização dinamica da JMLA maior organização juvenil vista a nível mundial daí dinâmica a ser emplementada.
Temos que continuar a ganhar as eleições não esqueçamos.
0 serpente. 07-05-2013 19:22 #21
ASSIM COMO ELE TEM TANTOS INGRATOS DEPOIS DE ASSUMIR
PODER , VIRA CONTRA OS SEUS ELEITORES.
+1 Mano 07-05-2013 17:22 #20
este muido sem juiso e perfil partidario perdeu o seu pao. Tu nao pasaras no proximo congresso da Jota.
Deverias ficar quieto e a mandar as tuas bocas a favor do M e no fim do teu mandato serias nomeado como Governador ou ministro. A exemplo de Boa Vida Neto, Pombolo e o pequenito da Administracao do Territorio.
Minjastes fora do pinico agora toma! Nao irao te perduar porque mechestes com parentes dos grandes.
+1 Ex JMPLA 06-05-2013 21:39 #19
No tempo do partido único tinha orgulho de pertencer a J. Hoje acho ser vergonhoso um jovem com o mínimo de clareza pertencer a esta organização. Pra defender a ditadura e falta de ética na lide máxima do pais. Nao seria jovem se fizesse parte do MPLA hoje. Tenho pena de quem ainda tem os olhos tapados.
+1 njdfgawej 06-05-2013 13:34 #18
em vez de bebida no fim das passeatas e reuniões alargadas, ponham agua e sumo, quem sabe o bom exemplo começa a diminuir o numero de bêbados e mortes prematuras dos jovens.
Em vez de se matarem com cargos , sensibilizem e deem emprego aos jovens, verão a mudança do país
+2 Al-Queide 06-05-2013 07:29 #17
JMPLA NAO CONSEGUE MOBILIZAR A JOVENTUDE ANGOLANA, O SERGIO RESCOVA SABE ENSINAR NO SEIO DA JOVENTUDE BEBIDAS ALCOOLIC, PROSTITUICAO, A DELIGUENCIA, OS JOVENS QUE ADEGUIR AS FILEIRA DA JMPLA, PARA FALTA DE PRINCIPIO MORAL,. EX: VIVO O SERGIO RESCOVA EXONER OS SEUS OPOSITOR PARA NAO SER SUBSTITUIDO DO CARGO ISSO E QUEM ? PARA MIM ESTAMOS NUMA EMPRESA DA MANA JOANA, TAMBEM O PROPRIA JMPLA NAO TEM QUADROS CAPAZES QUE PODE SUPERAR A DE MANDE DO POVO. POR ISSO CONSELHEIRA OS JOVENS ANGOLANOS, SAIR JMPLA, E UMA MERDA,
0 BWE NEGRO 05-05-2013 23:51 #16
Olha preocupem-se defender vosso pai grande, a situação dele esta muito complicada.
-2 JOÃO LUCAS P 05-05-2013 09:11 #15
NDJOVOLI, tu és um parvo. Não misture as coisa. Assim só ajudas a perturbar reflxão sobre um assunto sério. Não misture o nosso líder. Vocês na UNITA são com?
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL