A carregar...

2ª Feira do Livro do IFAL tem recorde de público em seu encerramento

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - Mais de duas mil pessoas passaram pelo IFAL durante os três dias de Feira do Livro realizada pela instituição entre os dias 1 a 3 de Maio. A maioria foi em busca de leitura, mas encontrou muito mais. Além da comercialização de livros e CDs de variados géneros, o evento abrigou shows, concursos de novos talentos e uma exposição de quadros assinados por artistas nacionais.


Fonte: Ifal

O pintor angolano João Maleta, que expôs suas obras, classificou a Feira como “um encontro de artes”. Para ele, merece destaque a iniciativa do IFAL em reunir no mesmo ambiente literatura, música, pintura e poesia.
 

“É muito gratificante ver a preocupação do IFAL, que é uma instituição vocacionada à administração, em algo mais amplo, a envolver arte e cultura”, frisou.


Aproximadamente 15 editoras e livrarias participaram da Feira, o que promoveu uma concorrência saudável e a comercialização dos títulos a preços competitivos, beneficiando, assim, o público.


“Estamos muitos satisfeitos com os números, tanto de expositores, quanto de visitantes. A diversidade do evento surpreendeu o público e este participou activamente das actividades, inclusive em pleno feriado do dia do trabalhado”, destacou Lídia Francisco, gestora do Centro de Documentação do FAL e responsável pela edição.


Na opinião da organizadora, a ampla adesão da comunidade revela que a Feira alcançou o seu objectivo de fomentar a cultura e incentivar o gosto pela leitura e arte.


Cristina Ana, que mora vizinha ao IIFAL, aproveitou a oportunidade para comprar livros didácticos e gostou tanto que já espera ansiosa pela próxima edição.


“Programações como esta devem ser realizadas com mais frequência. Essa região aqui é carente de eventos desta natureza. O IFAL está de parabéns pela iniciativa”, pontua.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Fantasma de Nito Alv 07-05-2013 12:21 #2
Noticia sobre livros e com erros da sua sintaxe

"2ª Feira do Livro do IFAL tem recorde de público em seu encerramento"

2ª Feira do Livro do IFAL tem recorde de público NO seu encerramento esta muito melhor, será que a língua portuguesa não deve ser respeitada??
+1 Vicolo 05-05-2013 08:04 #1
Inicitivas de genero devem estender-se tambem as outras provincias do pais.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL