Lisboa - Tal como previsto, a delegação está em Portugal desde sábado, 04 de Abril. Logo no domingo, pelas 13 h 30, deslocou-se ao célebre Bairro da Quinta do Mocho onde durante cerca de duas horas conferenciou em confraternização com os imigrantes ali residentes, mormente das comunidades angolanas, cabo-verdianas e santomenses.

Fonte: CASA-CE

Esses, representados por uma boa moldura humana, nas trocas de impressões e abraços, algumas vezes de nostalgia, fizeram sentir que é a primeira vez que um Partido Politico visita oficialmente aquele bairro que é o símbolo da imigração africana em Portugal.

Depois deste encontro vivo de emoções, a delegação reuniu-se com os angolanos e os amigos de Angola dos mais diversos domínios das 16 h 30 as 19 h 20. Na Sala de Conferencias do Novotel, estiveram presentes mais de cem individualidades, desde representantes da sociedade civil, homens de negócios, estudantes e alguns interessados na vertente politica.


A oportunidade foi aproveitada para Chivukuvuku tecer sobre a sua visão do futuro quanto ao crescimento e desenvolvimento de Angola, sem ter deixado de passar em revista o passado próximo e as bases a fixar no presente, para uma Angola melhor e mais Angolana com a CASA e Chivukuvuku na Governação.


Segunda-feira, o dia está reservado para os encontros oficiais agendados. Fazem parte da Delegação em Portugal, o Almirante André Mendes de Carvalho (MIAU), o Vice-presidente Manuel Fernandes, o Conselheiro William Tonet e o Chefe de Gabinete, Emílio Tonga.


O Secretário para Informação e Comunicação