A carregar...

Presidente da República procede a remodelação no Executivo

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe confere a Constituição, exonerou esta segunda-feira, 06, em Luanda, Carlos Alberto Lopes do cargo de Ministro das Finanças e Fernando Alberto de Lemos Soares da Fonseca do cargo de Ministro da Construção.

Fonte: Angop

Em outros Decretos, o Chefe do Executivo procedeu a exoneração de Armando da Cruz Neto do cargo de Governador da Província de Benguela; Isaac Francisco Maria dos Anjos do cargo de Governador da Província do Namibe; Armando Manuel do cargo de Secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos.

Por outro lado, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou Armando Manuel para o cargo de Ministro das Finanças; Waldemar Pires Alexandre para o cargo de Ministro da Construção.

Nomeou ainda Manuel da Cruz Neto, para o cargo de Secretário Geral do Presidente da República; Isaac Francisco Maria dos Anjos, para o cargo de Governador da Província de Benguela e Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, para o cargo de Governador da Província do Namibe.

O Presidente da República nomeou igualmente Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, para o cargo de Secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos; Domingos Manuel Eduardo para o cargo de Vice-Governador da Província de Malange para o Sector Económico; Gabriel Domingos António Pontes para o cargo de Vice-Governador da Província de Malange para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas.

Manuel Campo foi nomeado para o cargo de Vice-Governador da Província de Malange para o Sector Político e Social e José Alberto Puna Zau para o cargo de Director do Gabinete Técnico de Coordenação da Requalificação e Reconversão Urbana do Perímetro Costeiro Demarcado da Cidade de Luanda.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 sonia cuango 13-05-2013 10:56 #100
Mais uma remodulação no aparelho governamental. A ver vamos . Eu aqui só quero fazer lembrar ao SR NOVO MINISTRO DAS FINANÇAS, QUE RESOLVA O PROBLEMA DA DIVIDA PÚBLICA DAS EMPRESAS ANGOLANAS ""HONESTAS"" QUE TRABALHARAM P/ O GOVERNO C/ TODO O ESPIRITO DE BOA VONTADE E HOJE ESTÃO NA FALENCIA. DEIXEM DE SER OS TUBARÕES A RECEBER VERBAS ASTRONOMICAS POR AQUILO QUE NADA FIZERAM POR ESTE PAIS . ASSUMA-SE DE UMA VEZ POR TODAS, PAGAM OU NÃO AOS EMPRESÁRIOS ANGOLANAOS, P/ QUE ELES POSSAM DESENVOLVER-SE ENCONOMICAMENTE E CRIAR EMPREGOS, QUE ESTE PAIS TANTO PRECISA........ ....... AGUARDA-MOS C/ BOA ESPECTATIVA O DESEMPENHO DESTE NOVO MINISTRO E DO CHEFE DO EXECUTIVO P/ COM ESTE ASSUNTO TÃO MELINDROSO
0 ZABIDA 12-05-2013 17:01 #99
ESSE ANIMAL NÃO PODE MAIS CHEGAR AO FIM DESTA MANDATO, PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE COM NÍVEL, ESTE, ESTÁ CADUCADO, E PARECE SER UM DEPENDENTE DE DROGAS PESADAS, ACABEMOS CO ESSE BICHO, PORQUE NÃO ??????!!!!!!!!! !
+1 VERDADE 09-05-2013 23:14 #98
Julinho, existe a classe dos burros e dos analfabetos políticos e tu fazes parte da segunda, deixa de ser fanático partidário e procura estudar mais sobre política governamental.
0 Uigense na diaspora 09-05-2013 22:13 #97
Nos paises onde a democracia funciona, o presidente do pais ou do governo nunca nomea governadores.
Presidente nomear governadores de provincias ou eles devem ser eleitos pelo povo de cada provincia? Duas decadas na europa e nunca escutei o presidente da Italia nomeou governo de Milao, presidente da Polonia nomeou o governador de Gdansk, o primeiro ministro Ingles David Williams Cameron nomeou governo de Sunderland, welcome to the land of JES where only one can stand tall and speak for everyone.
Anyway is sad and while he still in power and few idiots still trusting his work, Angola will never ever be place for me and for a lot of Mwangoles outside our native land.
Give people the power to decide who they want to be their lider not the president who should decide for them.
In name of God, we trust. Proud to be Uigense and Angola is my pride and my love to this nation is priceless.
0 Filho da Terra 09-05-2013 20:34 #96
O Brigadeiro 10 pacote ja disse: O CAMBUA TA NOS MATAR POR MUITAS MUDANÇAS QUE FAÇAS.
0 Eddy 09-05-2013 20:22 #95
Um conselho ao novo governador de Benguela:
Para trabalhar melhor deve demitir todos vices governadores, e directores provincias.
Porque os que lá andam já estam completamente viciados.
0 Eddy 09-05-2013 20:17 #94
Parabens pela nomeaçao como governador de Benguela Sr. Isaac dos Anjos.
Depois de uma saida polemica da Huila e despromovido ao Namibe...
Isaac dos Anjos, volta em grande e agora como governador de Benguela a segunda que recebe o maior indice de investimento depois de Luanda.
Contrariamente as provincias que ja governou Benguela tem duas grandes cidades. Por isso, tem se dito que a Zona de Benguela tem duas Provincias " LOBITO E BENGUELA"
0 Paulo 09-05-2013 11:44 #93
Isaac dos anjos tem que fazer uma limpeza a nível do governo provincial e municípios os que estão lá já se encontrão todos viciados
0 anonimo 09-05-2013 11:21 #92
piciocata vai mazem para te tratar fiticeiro o fogo do carvao essima da tua cabesa
0 Damião Cabulo 09-05-2013 10:12 #91
Estou orgulhoso pela nomeação de Armando Manuel a carga de Ministro das Finanças. Espero de um grande mestre em ciências económicas, sucessos sucessivos pela sua admiravel humildade e simplicidade.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL