Balombo – Professores ligados à CASA-CE continuam a sofrer retaliações por parte das autoridades no município do Balombo província de Benguela, desta vez os professores estão a ser descontados ilicitamente os seus salários referentes ao mês de Abril num valor que vai de 11 mil kwanzas à 40 mil kwanzas respectivamente.

Fonte: Club-k.net


Paulo Domingos, político e professor, colocado no Chingongo, uma das comunas do município, lamenta a forma desnecessária de descontos por parte da repartição municipal da educação chefiada por António Ferreira Segunda. “Isto é de mais, fui descontado todo o salário e já não sei o que fazer com essa falta de dinheiro”, lamentou.

Por sua vez, Damião Costa Chaneca, secretário executivo municipal da CASA-CE, na qualidade do leccionador, foi descontado 11 mil kwanzas, pelo que acusa de mau funcionamento dos funcionários da repartição da educação no Balombo.

Esta não é a primeira vez que acontece um caso de género, no ano passado, todos os professores que não militam no MPLA, foram descontados de maneira cruel, isto aconteceu depois das eleições do 31 de Agosto. Inconstitucionalidades desse tipo são como hábito por parte dos dirigentes da educação, que por sinal todos serem do partido no pódio da governação.