Luanda  - Uma visita de constatação foi realizada pelo Deputado da Bancada Parlamentar do Galo Negro, Piedoso Chipindo Bonga, dia 30 de Abril do corrente ano, na Província de Malanje, no âmbito do cumprimento do programa dos parlamentares da UNITA. E com apresentou sugestões visando a melhoria da vida das populações.

Fonte: Club-k.net

O Deputado foi recebido pelas autoridades governamentais com principal realce para o Sr. Governador provincial Kwata Kanawa e Administradores Municipais de Cangandala, Caculama e Calandula, dos quais recebeu explicações sobre actividades que o executivo local tem vindo a desenvolver bem como outras em carteira. O Deputado Bonga teve a oportunidade visitar escolas, hospitais e casas sociais. Apresentou as suas preocupações e foram satisfeitas pelas entidades já referidas.


As populações manifestaram o seu agrado pela iniciativa e encorajaram-no a desenvolver ações do género, pois nesta legislatura é o primeiro Deputado que se desloca e procura ter o contacto com as autoridades e o povo.


A visita do Deputado terminou este domingo, 05 de Maio e o mesmo agradeceu a colaboração prestada pelas autoridades, a recepção das populações contactadas e prometeu levantar algumas questões constatadas como é o caso da exoneração de autoridades tradicionais, por questões políticas no Município de Caculama como é o caso do Soba Mbunge ya Samba, o Sr. António Morais, a morosidade na conclusão de Algumas obras sociais como é o caso do Hospital Municipal de Calandula, dentre outras. Por fim, lamentou o facto da representação local da Assembleia Nacional não ter cumprido com o seu papel, pois nem se quer recebeu o Sr. Deputado.