CONVERGÊNCIA AMPLA DE SALVAÇÃO DE ANGOLA – COLIGAÇÃO ELEITORAL
SECRETARIADO EXECUTIVO PROVINCIAL DO KWANZA NORTE

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

antnio hebo.jpg - 106.79 KbPermitam-me em nome de todos os militantes, amigos e simpatizantes da CASA – CE, votos de uma boa disposição à todos os caros Jornalistas e muito obrigado pela vossa coragem em estarem aqui; porque a comunicação social em Angola para atender a Oposição carece de muita coragem.


Caros Jornalistas, informamos primeiro que, a Direcção Provincial da CASA – CE está a realizar visitas a todos os municípios da Provincia, onde infelizmente logo no primeiro Municipio fomos comunicados de que a Cidadecapital (N`dalatando) estava a ser assolada por uma onda de desmaios nas Escolas e Igrejas.


Portanto, tivemos de interromper a marcha e voltarmos a N`dalatando.

Para a nossa interação do susto, solicitamos visitas as escolas, aigreja Católica bem comoao Hospital Municipal de Cazengo.

Infelizmente fomos recusados, somente a Igreja Católica propriamente a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (KIPATA) e a Escola Missionária Santa Maria Goretth, afecto a Igreja Católica receberam-nos, inteiramo-nos de como aquilo estva acontecer e dos números, deixamos algumas sugestões preventivas, como por exemplo, a não oucupação dos espaços livres de sirculação como se tem vindo a registrar ultrapassando assim as capacidades que a Igreja oferece, a não permissão de Criânças aos Cultos.

As Instituições públicas por nós solicitadas, não nos receberam alegavam que não foram autorizados a nos receberem pelo Senhor Governador, Infelizmente.

Portanto, Criamos uma comissão que tentasse achar mais dados e são esses dados que temos qui e vamos apresentar aos prezados Jornalistas.

Caros Jornalistas, a Cidade de N`dalatando está em pânico, face ao silêncio abssoluto das entidades competentes da Provincia e não só, a CASA – CE como defensor número um deste Povo achamos por bem pronunciarmo-nos.

Até onte dia 01 de Maio 13 quarta feira, tínhamos 363 casos, hoje dia 02 quinta feira enquanto esperávamos no pátio do Complexo Escolar Samora Moisés Machel se seríamos recebidos ou não, assistimos o desmaio de 05 Jovens, portanto o número até aquí é de 403, lembrar que estes dados são provisórios porque se as Instituições Públicas tivessem um pouco de patriotismo de nos receberem o número sem sombras de dúvidas seria muito mais chocante. Prezados jornalistas, estamos aquí em nome do povo do Kwanza Norte em geral e de N`dalatando em particular, a exigir do Governo atravéz da Direcção Provincial de Saúde, um pronunciamento público da situação, e que haja um pouquinho de amor ao povo que eles dizem que lhes votou.


Na mesma, já para terminar, pedimos ao Senhor Governador Henriques André Júnior que liberte as Instituições do Estado, estas não devem estar refêns do Senhor Governador, que haja respeito aos cargos que demos aos outros porque o Povo do Kwanza Norte merece.

VIVA A CASA – CE
VIVA O POVO DO KWANZA NORTE

MUITO OBRIGADO

N`DALATANDO, AOS 02 DE MAIO DE 2013

O SECRETARIADO EXECUTIVO PROVINCIAL