Luanda – Quatro, das 14 crianças internadas devido a uma explosão registada no passado dia 06, numa fábrica de enchimento de gás, no bairro Petrangol, em Luanda, morreram nos dias 10, 11, 12 e 13 deste mês, na Clínica Girassol, informou nesta segunda-feira, 13, à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação e Imagem  da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), João Rosa Santos.

Fonte: Angop

De acordo com a fonte, as 14 crianças vítimas do mesmo incidente deram entrada no Hospital Neves Bendinha no dia 6 de Maio, sendo que 11 das quais foram depois transferidas para a Clínica Girassol.

Das mortes na sequência desse incidente, de acordo com a mesma fonte, uma registou-se no Hospital Neves Bendinha, a 8 ou 9 de Maio, e quatro na Clínica Girassol, onde também sete vítimas do acidente  estão a ser tratadas.

A fonte informou que o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Francisco de Lemos José Maria, dirigiu-se na segunda-feira às casas dos familiares das vítimas para apresentar condolências, bem como visitou as crianças internadas na Clínica Girassol e o local do incidente, onde orientou a instauração de um rigoroso inquérito para se apurar as causas.

Num comunicado de imprensa, a Sonangol apresenta às famílias enlutadas os seus sentimentos de pesar e reitera a sua solidariedade para com todas as vítimas do referido incidente.

Segundo a mesma empresa, o incidente foi resultado de uma avaria de uma bomba hidráulica, o que originou o disparo da válvula de alívio da esfera, libertando uma nuvem de gás.

Numa nota anterior, a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola informara igualmente que decorriam investigações para se apurar as causas dessa ocorrência e reafirma o seu total empenho no sentido de assegurar a continuidade do normal funcionamento da Instalação de Enchimento de Gás da Petrangol.