Á
Embaixada do Brasil em Angola
Att: Do Sr. Embaixador
LUANDA

N/Refª N.º 033 /GP/AML/2013

Excelência;


A Associação Mãos Livres no âmbito da sua acção na luta contra a CORRUPÇÃO EM ANGOLA, tem vindo a cooperar com outras organizações Não Governamentais de entre elas brasileiras.

Fomos informados pelos nossos parceiros brasileiros de que o governo do S/ país decidiu considerar como secreto os negócios que realiza com Angola, negócios estes que estão acima de um bilhão de dólares americanos.

Excelência


Os acordos financeiros entre Angola e o Brasil não vincula só os respectivos governos, mas acima de tudo os dois povos. Pois, a divida que o governo de Angola está contraíndo será pago com o petróleo de Angola e não do governo. Enquanto angolanos temos o direito de saber dos negócios que se realizam em nosso nome

Excelência

Será que o dinheiro de Angola também serviu para pagar os corruptos brasileiros no conhecido processo Mensalão? Será que as campanhas eleitorais dos políticos brasileiros são financiados com o dinheiro de Angola?

Excelência

A luta contra a corrupção é uma obrigação não só moral como jurídica nos Estados civilizados e  Brasil pelo seu papel no concerto das Nações e com a sua legitima ambição de se tornar membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, deve dar exemplos, de um país que luta para paz social no mundo.

A pobreza em Angola, motivada pela Corrupção dos seus dirigentes, não pode ser prémio de sucesso para algumas pessoas de entre elas brasileiros.

Os povos de Angola e Brasil estão condenados a caminhar juntos, mesmo contra a vontade dos governantes corruptos que infelizmente ainda nos governam.

Excelência

Queira transmitir ao governo brasileiro a nossa indignação por este acto de cobertura a actos que podem indiciar a existência de negócios corruptos.

Alta consideração

Luanda, aos 15 de Maio de 2013

O Presidente
Dr. Salvador Freire dos Santos
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telef:  + 244 925 811728
Skype freire421