Bengo - Seis dos 18 governadores provinciais de Angola já concluíram a primeira fase do Curso Avançado para Altos Dirigentes da Administração Local, promovido pelo IFAL. O grupo receberá o certificado de formação, no próximo sábado (26), durante a cerimônia de encerramento que será realizada na sede do Governo Provincial do Bengo. Na ocasião, serão agraciados com o certificado os governadores de Luanda, Bengo, Benguela, Kuanza Sul, Kuanza Norte e Malanje.


Fonte: IFAL
 
Denominado “Academia de Liderança”, o curso está sob a coordenação técnica da Growing Together, e é ministrado em três fases, abrangendo cada uma delas seis governadores. Cada fase é composta de sete módulos semanais, ministrados às sextas feiras à tarde e sábados de manhã. Os formadores participam de forma rotativa em cada uma das etapas. A última fase será encerrada no mês de Setembro.


O objectivo é proporcionar aos altos funcionários conhecimentos e ferramentas capazes de ajudá-los na tomada de decisões importantes e, consequentemente, na melhora significativa da gestão do serviço público. Todo o conteúdo do curso segue as orientações do Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ), implantado pelo Governo de Angola.