A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Dirigente da CASA-CE muda-se para o BD

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.75 (6 Votos)

Luanda – Um destacado membro da CASA-CE, Carlos António Lopes abandonou esta coligação eleitoral para se juntar ao Bloco Democrático de Justino Pinto de Andrade.  A adesão do mesmo embora não tenha sido objecto de comentários na media angolana aconteceu num período em que um alto dirigente do BD, em Benguela, Francisco Viena teria resignado para se juntar a força política de Abel Chivukuvuku.

Fonte: Club-k.net

ImageCarlos Lopes tem a importância de ser um activo ativista político angolano que opera a partir da cidade do Porto, ao norte de Portugal.  Fora antes militante da UNITA, desde 1974 tendo integrado ao braço juvenil desta organização política até Abril de 2011.  Nas eleições de 2008, integrou nas listas de candidato a deputado pelo “Galo Negro”. Na altura desempenhava as funções de Secretário da Economia e Novas Tecnologias da Representação do Partido junto da Comunidade Angolana em Portugal entre 2007/2008.  Rompeu com o partido do “Galo Negro”, logo após Abel Chivukuvuku ter avançado com o seu próprio projecto político, a CASA-CE, ao qual Participou no Conclave em Abril de 2012. Ai foi membro efetivo do Conselho Deliberativo Nacional da CASA-CE, tendo abandonado no final do Congresso de Abril de 2013.


No seguimento da sua adesão ao Bloco Democrático, Carlos Lopes foi nomeado pela direção deste partido, a 30 de Abril para desempenhar as tarefas de Secretário Nacional de Relações Internacionais, Empreendedorismo e Novas Tecnologias.


Na política nacional, intervêm com regularidade desde 2004, nos debates da Rádio Ecclésia, na Rádio Nacional de Angola e TPA Internacional, como cidadão atento a realidade do país.  Foi convidado, em 2012, pelo Sindicato dos Jornalistas de Angola a ter uma coluna de opinião no Site do SJA, designado por “O RADAR de Carlos Lopes”.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Kalunguinha 05-06-2013 15:13 #46
Quem diambula de partido em partidos é um homen nao sério. Os problemas vai encontrar em toda parte, só se muda uma vez, mquando ja sao duas vezes, então procura o que nunca vais encontrar. Por mim os partidos estao definidos, mesmo com subidas e descidas. São os 5 partidos.
0 VUNAVIOKA 04-06-2013 23:54 #45
O homem bateu com à porta,porque o Abel com quem militou na UNITA, afinal não mudou em nada.É o mesmo Chivukuvuku, o tal calcinhas que gosta de ser posto nos lugares cimeiros nas instituições por onde passa,pois não gosta de eleições.Na UNITA tentou, foi varrido por Mais-Velho Samakuva, onde não obteve sequer 200 votos entre cerca de 1000 delegados presentes e supervisionadas pelo Digno Mais-Velho, Justino Pinto de Andrade!!! De sequida vimo-lo a gritar no hotel Alvalade que,na UNITA não o deixam" trabalhar"!
Carlos Lopes, trabalha e não dá confiança.
0 dani 04-06-2013 21:58 #44
gatunos de.merdas
0 Veterano 03-06-2013 19:01 #43
Este individuo e um politico caduco que que por causa do tempo que perdeu na UNITA, vive procurando um lugar onde possa ganhar algum dinheiro; infelizmente o tempo ja nao esta ao seu favor, o homem que ingetava algum dinheiro ja la nao esta, e nao vendo nada ( refiro-me ao Kumbu) no CASA-CE la vai o politico uivando a procura de um pedaco para debicar!
0 Jorge 03-06-2013 07:52 #42
p/ vasconsultuas: disseste que o país não precisa de varões cobardes com o sr lá em cima(Carlos Lopes). Afinal quem abandona a casa ce e vai se juntar ao Bloco Democrático(BD) é cobarde? e os que saiem de outros partidos e juntam a casa também são varões cobardes? a pior coisa que pode acontecer é não ter liberdade.
0 Capitao 02-06-2013 10:23 #41
Este primo ai, tomou uma linda decisao, porque la onde foi nem ele "acende" e nem os seus colegas. Ele so quer atrelar-se algo vivente para dizerem que tambem existe. O BD e quase M . So que num outro estilo! BD = MPLA em BANDA DESENHADA!!!!!
0 nelson 01-06-2013 10:16 #40
Viracasacas! Gostaria de lhe dizer que para a casa-ce conseguir aquelas assinaturas, foi preciso o Zé Maria, (baixinho,claro ) mentir às pessoas! Zé Maria foi secretário da Unita no município de Viana, e algumas pessoas pensaram que ele estivesse a fazer trabalho da Unita. Eu fui da casa-ce, e vai lá hoje saber onde estão as pessoas? Viracasacas, Deixa lá o BD em paz e continuem a mentir as pessoas pa!
-1 nelson 01-06-2013 10:05 #39
Há poucos brancos angolanos de boa qualidade, dignidade e prestígio como o dr. Carlos Fontoura. Estes Lopes, Morgados etc e etc, não passam de uns políticos que estão sempre "por cima do muro" espreitando sempre onde cai mais "massa", já que de patriotismo, é no " colarinho branco"
0 JORGE 01-06-2013 08:31 #38
criaram tanta ilusão nas pessoas que todos nós estávamos a pensar que a csa ce vai ganhar as eleições. o sr Abel Chivuk.uvuc.u disse que tinha um plano de contornar a fraude e que a casa vai ganhar as eleições. pura mentira. eles estão contentes porque têm 8 deputados. afinal só queriam ter deputados o resto é só mentir e enganar as pessoas. agora o resultado é esse começam a desertar um a um.
0 Viracasacas 01-06-2013 08:24 #37
Cada vez mais o BD se afirma como o Partido dos mulatos. Nao foi a toa que o dirigente escurinho do BD em Benguela saiu para a CASA abandonando a mulataria do BD e o dirigente clarinho da CASA foi juntar-se aos seus no BD. O que este minusculo BD devia fazer é mesmo juntar-se a CASA e por essa via reforçar a democracia unindo-se as forças opositoras ao JES e sua clique. Insistir em manterem-se como Partido independente só para massajar o ego dos seus dirigentes ineptos nao os vai levar a lugar nenhum. Nem 15.000 assinaturas conseguem reunir, coitados. Juntem-se a CASA e Angola agradece.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL