Benguela - O comando provincial de Benguela da Polícia Nacional deteve, no final da tarde de terça-feira, cinco elementos do grupo que tentou assaltar, no mesmo dia, uma agência do Banco de Fomento de Angola (BFA), no Lobito.

Fonte: JA

Durante várias horas de perseguição, os agentes da Polícia conseguiram deter, no bairro Capiandalo, arredores de Benguela, cinco dos sete elementos do grupo e apreendeu quatro armas de fogo do tipo AKM e uma pistola de marca TT, 50 munições, quatro macacões e os capuchos usados durante o assalto frustrado.

Os assaltantes foram apresentados ainda nesta quarta-feira, 29, à comunicação social, em acto presidido pelo comandante cessante da Polícia Nacional em Benguela, comissário António Maria Sita, nomeado recentemente para dirigir o comando provincial do Cunene.

A alta patente da Polícia Nacional, que dirigiu a operação que resultou na detenção dos cinco indivíduos, informou que os suspeitos são provenientes de Luanda, de onde saíram para Benguela à procura de refúgio devido à pressão da Polícia na capital sobre os grupos de delinquentes.

“Devido à pressão que a Polícia está a realizar em Luanda contra os marginais, vieram para Benguela para encontrar refúgio e realizar acções de assalto à mão armada”, disse o comandante.

A viatura utilizada pelos meliantes, um Toyota Hilux, foi roubada a um cidadão que foi abandonado numa zona desértica e resgatado depois pelas autoridades policiais. O assalto de terça-feira a uma agência bancária foi o primeiro registado na província de Benguela.