Huambo – Uma delegação do secretariado provincial da Juventude Patriótica de Angola (JPA) do Huambo, chefiada por Alicerces Mango, iniciou no passado dia 27 de Maio, uma visita de trabalho nas 37 comunas que compõem os 11 municípios da província do Huambo.

Fonte: Club-k.net

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Club-K, a digressão tem como objectivo constatar “in-loco” o modo de vida da juventude, desde habitação, o acesso a formação académica e profissional, o acesso a água potável, o acesso a justiça, ao emprego, a saúde, a energia electrica, a protecção social e não só.

Durante ainda a digressão, o secretário executivo da JPA pretende trocar ideias com os respectivos jovens sobre os problemas que enfermam a sociedade tais como o alcoolismo, o desemprego, o tabagismo, o VIH-SIDA, a delinquência juvenil, etc.

De recordar, consta ainda da agenda, o apelo aos representantes municipais e comunais da JPA, braço juvenil da CASA-CE, a pautarem por uma conduta cívica no sentido de preservar a paz.

“Uma vez que este bem precioso sacrificou a vida de milhares de angolanos por isso devemos usar todos os mecanismos possíveis para preservá-la. Não devemos ceder provocações e se assim sucederem deveremos recorrer a unidade policial mais próxima para resolver litígios”, disse Alicerces Mango.

A nossa fonte salientou que a JPA almeja ser o modelo mais concreto de uma convivência democrática no contexto político da actualidade, respeitando as diferenças partidárias.

“Somos todos filhos de um único criador. Angola é extensa e rica suficiente para resolver, sem excepção, os problemas de todos angolanos”, realçou, rematando que “a JPA não vai descansar enquanto não haver um equilíbrio de vida para os angolanos”.