Luanda - O coordenador da Zona Económica Especial (ZEE) de Viana, engenheiro Lemos, é citado por populares, como membro duma máfia que nos últimos tempos tem vindo a tentar usurpar terrenos populares, em Catete.

Fonte: Club-k.net

ImageNo contacto com os populares e sem qualquer documento que justifique o responsável da ZEE tem vindo a alegar estar a cumprir ordens superiores do Presidente da República, José Eduardo dos santos.

Estas  acções, que se diz estar a cumprir ordens do PR, tem deixado os populares revoltados e indignados. Os mesmos temem que venham a perder os seus “pedaços de terra”, uma vez que, o responsável da ZEE tem vindo a fazer-se acompanhar com alguns indivíduos a paisana que dizem-se generais e oficias superiores das Forças Armadas Angolanas.


Entre os populares visados há o sentimento/temor de virem a seguir o mesmo destino que os milhares de moradores do bairro Mayombe, no município de Cacuaco, em Luanda, que foram retirados à força de suas casas, numa operação de demolições em massa, que teve lugar a 1 e 2 de Fevereiro de 2012.