A carregar...

Regime acusa manifestante de tentar matar comandante da polícia

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.50 (3 Votos)

Luanda  - Um jovem detido na vigília de Segunda-feira em Luanda foi agora acusado formalmente de tentativa de homicídio contra Eduardo António Nunes Diogo Comandante da Divisão da Maianga.

*Coque Mukuta
Fonte: VOA

O jovem Emiliano Catumbela (na foto) mais conhecido por “Ti Creme” tinha sido inicialmente acusado de ofensas corporais conforme visto no processo número 5618/013-02, aberto na Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC).

Isso foi agora mudado pelo nº de processo 2176/2013 de tentativa assassinar o Comandante da Policia no Município onde aconteceu a vigília.

“Ti Creme” participava numa vigília em memórias dos dois activistas desaparecidos há um ano, Alves Kamulingue e Isaías Cassule.

A vigília foi dispersada pela polícia que carregou sobre os manifestantes efectuando várias prisões.

Todos excepto “Ti Creme” foram soltos.

A Voz da América tentou o contacto com o referido comandante que teria sido vitima de tentativa de assassínio mas o mesmo mostrou-se indisponível para qualquer esclarecimento.

Segundo um dos membros da equipa de advogados do activista a polícia está apenas a procurar formas de incriminar  Emiliano Catumbela.

Já Raul Lindo “Mandela” jovem que tinha sido internado por ter sido espancado  recebeu alta do hospital mas continua no entanto em cuidados médicos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 ANTÓNIO BERNARDO 14-06-2013 17:39 #18
NÃO SEJAMOS FANÁTICOS, O QUE ESTÁ SE PASSAR NO PAÍS ME DEIXA PREOCUPADO, MUITOS QUE ANDAM VESTIDOS DE CAMINSOLA DE PARTIDO NÃO SÃO OS VERDADEIROS MILITANTES, OS VERDADEIROS ANDAM ESCONDIDOS EM SUAS CASAS E PARTICIPAM EM REUNIÕES CLANDESTINAMENT E A POLÍTICA SE IRMOS NA HISTÓRIA DE OUTROS PAÍSES VAMOS ENCONTRAR TRISTEZA NA PARTE DE MUITOS QUE SE FORAM POR EMOSSÃO PARTIDÁRIA. SER MILITANTE AFECTIVO NÃO É SINÓNIMO DE ATACAR, QUEM JÁ PRATICOU QUE REVEJA ESSA PARTE.
0 PROJECTO KILAMBA 04-06-2013 20:04 #17
AI A GOVERNACAO JESSIANO, POVO ANGOLANO. THINK ABOUT.......... .............
0 Wavuezo Zinga 04-06-2013 16:25 #16
até quando?
+2 angolano pobre 04-06-2013 03:10 #15
Porr@ ! MPLA gosta mesmo de guerra !
Com o MPLA no poder nunca teremos paz !
Com o MPLA no poder a vida dos angolanos sera sempre um martirio !

Até quando meu Deus ?

Até quando esta merd@ ?
+2 CHICAS 04-06-2013 02:18 #14
--------QUE GENTE REDICULA,,,,,,J A NAO SABEM MENTIR,,,,,,UMA TOTAL TRAPALHADA,,,,, ,,POLICIA DO MPLA,,,,,,,,QUE GARGALHADA,,,,, ,,PALHACOS,,,,, ,,,,
+1 Fantasma de Nito Alv 04-06-2013 00:11 #13
Tentativa de homicídio por palavras... Agora até isto dá cadeia na ditadura do mpla vale tudo!
+2 Observador 03-06-2013 22:41 #12
Bem pensado Sr. Kamuchiba, quero ainda dizer que a próxima que tiverem manifestação marcada sejam inteligentes manos, portem-se de viaturas câmeras espias, arranjem núcleos separem -se por áreas, fiquem nos telhados de lugares próximos, tirem fotos nas matriculas memorizem o nome daqueles cabrões de Agentes que não sabem para que serve um policia em fim, mudem o método. Com mais dados provas mostrem vídeos postem na CNN, BBC, SKY etc
+1 triste 03-06-2013 20:26 #11
Chegou o tempo do sacrificio,foi comadante da policia quem sera o proximo?matam e duzem que sao os outros,realment e e muito complicado,para nos,a populacao
+1 I HAVE DREAM 03-06-2013 17:58 #10
FAÇAMOS OU IMITEMOS A CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS, TEM SECULOS CONTINUA VALIDA PARA TODOS OS PRESIDENTES QUE JÁ PASSARAM OU CONTINUARÁ A PASSAR. TIVEMOS MUITA PRESSA, É APROVAR A NOSSA CONSTITUIÇÃO, QUE NÃO ESTAMOS A SABER CUMPRIR........ COM MUITA TRISTEZA ......VIVA NELSON MANDELA.... EIS UM EXEMPLO DE PATRIOTA E NACIONALISTA... .ICONE DA LIBERDADE E FRATERNIDADE EM AFRICA E NO MUNDO INTEIRO.... DEUS TE ABENÇÕE E QUE VIVA MUITOS ANOS .....
+3 KOTA ZE 03-06-2013 15:47 #9
DEIXEM O RAPAZ EM PAZ, ESSA DICA DE QUE O JOVEM TENTOU MATAR O COMANDANTE NÄO PEGA SÓ CABE MESMO NA CABECA DE UM IDÍOTA POR QUE COM A POLÍCIA PRESENTE ARMADOS ATÉ OS DENTES JUNTOS DO CHEFE COMO PODE O RAPAZ QUER MATA-LO SEM ARMA NEM CATANA OU UMA FACA NA MÄO?????
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL