A carregar...

Angola "passa no teste" com o Kabuscorp

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 1.00 (4 Votos)

Lisboa - A seleção angolana de futebol derrotou domingo no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a equipa do Kabuscorp do Palanca, por 2-1, na preparação para o jogo de sábado, diante do Senegal, para a quarta jornada do grupo J de apuramento ao mundial de 2014, no Brasil.

Fonte: Desporto.sapo.pt

O jogo assistido por cerca de mil pessoas, entre os quais o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, começou com estudo mútuo entre os dois conjuntos, com a seleção a tentar procurar vantagem face ao desgaste físico da formação do bairro Palanca, que sábado venceu o Santos FC para o Girabola.

Sem maior esforço para se evitar lesões, os Palancas Negras inauguraram o marcador aos 21 minutos dos 40 previstos, por Mateus Galiano, que rematou forte sem dar chances de defesa ao guarda-redes Abula.

Pelo onze inicial, o treinador Gustavo Ferrin deverá fazer poucas alterações para o desafio de sábado, com a chegada esta segunda-feira ao país de Geraldo e Guilherme Afonso.

O Kabuscorp utilizou no onze os jogadores que maioritariamente enfrentaram o Santos (excepto o camaronês Meyong). Empatou por Seleo, que entrou para o lugar de Love Kabungula, aos 37 minutos, aproveitando desatenção do sector defensivo dos Palancas Negras.

Após o intervalo, a equipa de Ferrin reentrou com muitas alterações, com o guarda-redes Hugo para o Lugar de Landu, Gomito, Mingo Bille, Mussumary, Mabina, Mabululu, Ary Papel, Mano, Manuel e Adawa, que ocuparam posições dos restantes companheiros, o mesmo aconteceu do lado do Kabuscorp, líder do Girabola.

A segunda equipa entrou mais compacta, rápida na transição da bola da defesa ao ataque, onde o guarda-redes Matande, que rendeu Abula, era constantemente incomodado. A formação do Kabuscorp aplicou-se a fundo para dificultar no máximo os intentos da seleção, que procura maior entrosamento em todos os sectores.

Angola não conseguiu concluir com êxito a uma jogada protagonizada do lado esquerdo, quando, dentro da área, Ary Papel depois de rotação rematou por cima da baliza à guarda de Matande. A equipa nacional desfez-se da igualdade por Adawa, na sequência de uma defesa incompleta de grande penalidade de Matande, mas na recarga o mesmo colocou a bola no lugar certo (2-1).

Mingo Bille foi impedido dentro da grande área, já no declinar da contenda, o que obrigou o árbitro Mauro de Oliveira assinalar o castigo máximo. De resto, foi um treino em que o treinador tirou ilações para o jogo do próximo sábado no estádio 11 de Novembro.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Ngabuila. 06-06-2013 12:32 #4
Os palanca negras de hoje,são francos, mentalmente,pq facilmente entram em panico,começam bem acabam mal,a maioria dos jogadores phisicologicame nte são abaixos,mais não são culpados,com um país,mal governado,refle cte em tudo!!!
0 turao 04-06-2013 11:43 #3
e triste mas e a seleçao de angola o que fazer
0 andrade 03-06-2013 23:37 #2
que desgraça! Ganhar o Kabuskorp por dois a um! que tristeza!
0 gerson ferreira 03-06-2013 23:00 #1
a nossa seleção deveria se chamar os palancas merdas porque só fazem merda mesmo ate com cabo verde perdem deveriam ir todos pra o quartel e apanharem uma carga de surra
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL