AO CLUB-K

Assunto: Denúncia

Sirvo-me da presente mensagem para, por vosso intermédio, alertar as entidades de direito sobre um caso de demolição ou seja destruição de casas de chapas, no bairro Areia Branca, Comuna da Kinanga, Distrito da Ingombota, junto da nova marginal, levado a cabo pelo Governo Provincial de Luanda, desde sábado, dia 01/06/2013.

Algumas das pessoas visadas por esta demolição, são pescadores que vivem no local a mais de 15 anos, outros são cidadãos empregados que correm o risco de perder os seus empregos por estarem a ser impedidos de saírem do local e voltarem.

Neste momento, a força policial e militar (Policia da Ordem Pública, Policia de Intervenção Rápida, UGP, Bombeiros e Fiscalização), que está no terreno não deixa ninguém entrar com mantimentos, nem tão pouco deixar as crianças frequentarem a escola.

Como consequência, muita gente está a passar fome porque não podem sair para comprar nada, ou seja, quem sai já não pode entrar, e as crianças estão a perder aulas desde o dia 03/06/2013, e não é pouco o número de crianças com idade escolar naquela zona.

O mais grave ainda é que ninguém diz nada, nem a comunicação social pública nem tão pouco a privada.

Por isso,  trouxe este tema ao vosso conhecimento no sentido de se proteger os cidadãos visados.

Infelizmente, sabe-se que no meio da população em causa existe muitos infiltrados que estão alí com o intuito de beneficiarem-se do que vir a ser atribuído.

Mas, a maior parte deles são pessoas que não têm outra vida a não ser aquela alí, ou seja não têm um outro sitio para ficar, e podem ser prejudicados, passando as noites ao céu aberto, logo no cacimbo. Muitas crianças correm o risco contraírem pneumonia e outras infecções respiratórias.

Gostaria que o Club-k investigasse ou abordasse o assunto em referência.

Obrigado