A carregar...

Bety apanhada chorar nos corredores do CPL

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.42 (24 Votos)

Luanda – Quem a viu é que conta. A inopinada exoneração da comissária-chefe Elizabeth Maria Rank Frank – na segunda-feira última – pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dos cargos de delegada provincial do ministério do Interior e de comandante Provincial de Luanda da polícia nacional, deixou-a seriamente debandada.

Fonte: Club-k.net

A comissária-chefe Elizabeth Maria Rank Frank, vulgarmente tratada por “Bety”, foi vista pelos efectivos em serviço – momentos após do anúncio da sua exoneração pelos órgãos de comunicação social – a derramar rios de lágrimas nos corredores do Comando Provincial de Luanda.

O cenário – descrito como de “profunda tristeza” – comovente obrigou alguns dos seus colaboradores mais próximos a aconchegarem. “Ela passou nos corredores a soltar lágrimas”, contou um dos agentes que esteve no local, acrescentando que “dei muita pena”.

Por outro lado, a destituição da comissária Bety foi motivo de “grande regabofe” para a maior parte dos efectivos Comando Provincial de Luanda e não só. Este portal soube que alguns comandantes municipais e comunas chegaram ao ponto de organizar repentinamente, no mesmo dia, sentadas de comes e bebes para quem quisesse. 

“Ela era muita achada, maltratava verbalmente os agentes quando bem entendesse usando palavrões”, revelou uma outra fonte, acrescentando que “até se gabava que iria ficar aqui mais tempo que o ex-comandante Quim Ribeiro”.

Importa realçar que o Presidente da República decretou, por conveniência de serviço e ouvido o Conselho de Segurança Nacional, a exoneração da comissária-chefe Elizabeth Maria Rank  Frank, nomeando assim o comissário António Maria Sita para ostentar os respectivos cargos. Enquanto a comissária Bety foi para o cargo de conselheira do Comandante Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 j. manuel 17-06-2013 08:23 #119
ja ouvi varias vezes falarem da senhora, e sempre so falavam mal dela para quem esteve em frente de uma tarefa de garantir a manutenção de ordem da segurança publica não deve ser odiada até pelos seus colaboradores direito, penso que a medida foi bem tomada.
0 salvespolo 11-06-2013 21:04 #118
tudo mesmo a merda
0 Kimuas 11-06-2013 19:59 #117
Essas são as conseguencias de ficar muito tempo no poder. os nossos governatentes angolanos tem esta mania, de perpetuar no poder, para depois criarem raizes. E por fim já não querem sair do poder. É uma dica!
....
0 Tcheza 11-06-2013 14:06 #116
Não mudou absolutamete nada.
0 Justiceiro 11-06-2013 14:01 #115
Nao merece ma nada esta ...... Tudo menos senhora ...... Ate muita confidant a lhe dream gracias aos tips ...
-1 TCHIMBAMBA 10-06-2013 09:20 #114
Coitada não estava dar conta do trabalho, só muita arrogancia, muito cigarro, nem respeitava seus adjuntos e nem distribuia trabalho para eles, só queria ela aparecer com mãos nos bolsos, c/ombros esticados, nem saúdava os oficiais onde passava. mal educada. foi bom tomarem essa decisão e muitos policias festejaram a saída da Avô Bety.
0 CADIABO 10-06-2013 09:06 #113
ESTA WI NÃO MERECE CONSOLAÇÃO É REBELDE´PRA MIM O MAL PAGA-SE COM MAL. TEM QUE AGUENTAR CAIU E NÃO HÁ CONVERSA. QUE CHORE NÃO REGRESSARÁ COMO COMANDANTE.
0 filson 09-06-2013 17:28 #112
Nada no mundo e iterno ok
-1 Ferrer 09-06-2013 07:27 #111
Os recentes acontecimentos na cidade de Luanda ditaram a continuidade da Comandante é muito normal nao deu conta foi pra rua.
-1 Benedito Muandala 09-06-2013 00:33 #110
Minha cota Bety não liga estes comentários o poco so falam e não ajudam agora levanta a cabeça e segue em frente desejo tudo de bom contigo e sua familia força minha cota
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL