Luanda  - Foi assim: - A quando os festejos de fim de curso, no dia 29 de Maio do ano em curso, por volta das 20:10´ pego na viatura para comprar recargas vulgo saldo, no bairro da Sanzala por trás do Colégio Bana, quando saíamos da cantina para a viatura encontramos um carro a frente e outro atrás, perguntamos o que se passava, disseram que lhes tivesse fechado a passagem, conversei com os motoristas entendemo-nos e o carro de frente estava a recuar. No carro de trás que era um miniautocarro cor de leite de marca Hyundai com a matrícula LD-95-94-AV, desceu um Sr, dirigindo-se para mim com ofensas dizendo:

- Vocês da UNITA são fdp, vão para o c….., bur… de me….. e muitas outras linguagens pesadas, só perguntei a ele porque tantos palavrões e ele não parava. Pedi desculpas e tentei abrir entrar para o carro, mas por azar dos pecados, o mesmo coloca-se na porta da viatura e diz que eu não iria a lado nenhum.

Tentei insistir, empurrou no peito e vejo meu companheiro já a ser agredido por mais de 7 pessoas. Na tentativa de acudir, o mesmo Sr puxa-me e começa a bater em mim já com barrotes e mais jovens com blocos e agrediram-nos de forma mais bruta possível, Consegui desfazer-se dele e puxo outro já todo sangrado coloco-o no carro e conseguimos fugir, seguiram-nos mas sem sucesso.

- Dirigimo-nos a unidade hospitalar mais próxima, fomos assistidos. Tenho a cabeça suturada com 4 pontos, o braço direito todo alijado na tentativa de defender-me dos barrotes e a escotas também.

- O companheiro levou uma sutura de 6 pontos, tem o dedo anelar esquerdo partido, o pulso direito deslocado e muita dor de coluna.

_______________________________________

Ontem tivemos a informação de que muitos deles são moradores do Sambizanga e um dos ocupantes da viatura é irmão de um Polícia que mora naquela rua onde tudo aconteceu.

Isaias Dembo