Luanda – O Comando Geral da Polícia Nacional anunciou, nesta quinta-feira, que vai proceder, a partir do dia 10 deste mês, no município de Viana, província de Luanda, um concurso público para admissão de novos efectivos para a corporação.

Fonte: Angop

Segundo uma nota da Polícia Nacional, o evento vai decorrer na esplanada Dream Space, na zona do Kikuxi.
 
Para a admissão, indica o documento, o candidato deve ser cidadão nacional, com idade compreendida entre os 18 aos 26 anos, possuir no mínimo a 8 classe e não ter antecedentes criminais.
 
O candidato deve ter ainda a sua situação militar regularizada, apresentar o registo criminal e medir 1.72 metros, enquanto as mulheres deverão medir, no mínimo, 1.65 metros.
 
Os interessados deverão fazer-se acompanhar de um atestado ou declarações de residência, fotocópia do certificado de habilitação literária autenticado, fotocópia do bilhete de identidade, duas fotografias tipo passe, talão de recenseamento ou licença militar, número da conta bancária e IBAN, bem como um requerimento dirigido ao comandante-geral, solicitando o seu ingresso na corporação.
 
Os candidatos serão submetidos a inspecções médicas, Provas de Aptidões Físicas (PAF), teste escrita, cultura geral, História de Angola, Geografia de Angola e conhecimentos sobre a Polícia Nacional.
 
Os resultados dos testes serão divulgados entre 15 a 30 dias após os testes, através da imprensa e afixação das listas. O pessoal apurado será encaminhado para o local da formação.