Lisboa - Segundo o diretor de Informação da Televisão Pública de Angola (TPA), Gonçalves Ihanjica, que se encontra em Lisboa e contactado telefonicamente pela Lusa a partir de Luanda, a equipa da TPA está a preparar um documentário sobre a comunidade angolana radicada em Portugal.

Fonte: Lusa

Segundo alegações que circulam nas redes sociais na Internet, a TPA e a Rádio Nacional de Angola montaram uma operação especial em Portugal, orçada em cerca de meio milhão de dólares, para cobrir junto da comunidade angolana radicada em Portugal as reações à entrevista, que está a ser apresentada pela SIC como a primeira do chefe de Estado angolano em 22 anos.


"É mentira. Não há nenhuma operação especial. A TPA tem desde quinta-feira uma equipa em Portugal, mas é para fazer um trabalho relacionado com a comunidade angolana, sem ligação à entrevista", assegurou.


Gonçalves Ihanjica acrescentou ter viajado para Portugal para tratar de assuntos particulares.


"Não há coisa nenhuma. A entrevista (de José Eduardo dos Santos) foi dada na segunda-feira (dia 03 de junho). A equipa da TPA veio na quinta-feira (dia 30 de maio)", explicou.