Alemanha  - Depois da tão esperada entrevista  que  fez rolar muitas notas verdes  na compra de quase tudo e todos  , é hora de cada um fazer a sua analise  , reflexão e  leitura  das respostas que  JES  deu ao jornalista da SIC.

Fonte: Forúm Livre Opinião & Justiça

Com este compromisso assumido pela SIC e o ditador angolano  me parece que esta acaba  de  fechar  desde já , as  suas portas á  oposição angolana  que de quando em vez  ainda dava o ar da sua graça neste famoso canal tuga.


Quanto ao discurso em si  para alguns se pareceu  mais com uma conversa de botequim entre dois bêbados , que depois de muito vinho palheta e água ardente  um dos dois preferia o mais rápido possível  procurar  um lugar escuro  onde  pudesse vomitar e mijar ao mesmo tempo .

Vi um JES desconfiado , com ares rancoroso e dando sinais de quem sofre de paranóide  e  afinal  acabei por confirmar aquilo que sempre imaginei que o mesmo padecesse.

A paranóide segundo especialistas em saúde publica , e tenho uma kamba que é barra nisto , pode ser discreta e a pessoa afetada ser razoavelmente bem ajustada  socialmente ou pode ser tão grave que o indivíduo se torna perverso como é o caso de JES.

Então gastar aquelas malas de dinheiros só para vender ilusões numa entrevista onde até  o diabo se riu dele , não é ser perverso ?
Recusar perante provas de que tem roubado o nosso dinheiro para esconder nos bancos estrangeiros digam-me lá por favor isto é normal ?

Como o tema é a entrevista e para não  provocar xinguilamentos  histéricos entre os seus apaixonados  e , me acusarem de o estar a  tratar  de maluco , mesmo partindo  das suas movimentações naquela  entrevista , vamos ao assunto.


Foi uma entrevista vazia , sem consistência onde se notava facilmente que o jornalista , talvez tivesse ordens para não esfarrapar o entrevistado com perguntas derrompantes e demolidoras.

Para quem tem pela  frente  um demagogo e corrupto como JES que compra quase tudo e não olha á preços , acredito  que até mesmo para o próprio  jornalista  não deve ter sido tarefa   fácil   entrevistá-lo.

 

É preciso não esquecer que com a crise que  fustiga  Portugal  hoje raros são os jornalistas que não espreitam um emprego em Angola , e os que  não fazem das tripas coração para  conseguirem isto  que  alguns consideram de grande fezada nos tempos que correm.

Mesmo assim  , as respostas do entrevistado foram desconexas e esfarrapadas para tentar justificar a péssima  imagem de um  regime que está á cair aos pedaços , se somarmos as vitorias  conseguidas pela oposição e o plano ( B )em marcha.

Com respostas curtas o mafioso JES adoptou o velho discurso de sempre em  não dizer nada de novo  se calhar  para não espantar  as suas próximas vitimas  mencionadas  recentemente  por fontes  ligadas a  inteligência em círculos muito restritos.

 
Quando JES começou a responder as perguntas do jornalista que me pareceu nervoso e cheio de medo  , senti derrepente um grande arrepio pelo corpo todo e fiquei sem saber onde me cossar .

Isto  porque JES fez-me lembrar certos psicopatas que falam de seus crimes , suas tendências sádicas e homicidas   com um avontade  tal , como se estivessem a falar de sexo na marginal  no futungo de Belas ou na praia ...

 

Quem reparou bem para o seu olhar sínico e malandro  deve ter notado que os  seus olhos brilhavam , e ele se  contorcia  como um homem que sofre mesmo  de paranoíde , e se recusa á curá-la , por  não acredita na evolução da medicina actual.

Desta vez ao contrario do habitual fixei meu olhar aos seus  movimentos , e logo na primeira resposta que deu ao jornalista pude perceber , que o homem seguramente sofre  mesmo de transtorno de personalidade .- ( Algo complicado , nasceu assim vai morrer assim ) se não deixar tratar-se quanto antes.


Por tudo  quanto  ele não  se importou gastar para se apresentar perante milhões de curiosos e fazer um papel de palhaço paranóico que perdeu a sua varinha mágica , é caso para dizer que Angola tem um presidente psicopata.

E se é psicopata , os angolanos têm  que ter muito  cuidado , porque ele vai continuar por ai se portando como predador social , se aproveitando dos mais vulneráveis , dos analfabetos políticos , dos fanáticos  e vai continuar a deixar a sua mancha sangrenta por onde passar.

Por conta do seu egoísmo e insensibidade para com a maior dos angolanos JES já se tornou num dos homens mais perigosos que Angola tem , um destrutivo , desagradável e ameaçador por isso , os angolanos de bem , devem se afastar dele.


JES  como poucos o sabem fazer , mais uma vez utilizou as suas melhores  simulações emocionais   , porque sabia que estava em causa a lavagem da sua imagem tão nojenta ,  e o comportamento criminoso dos seus comandados  que mesmo perante tantas mortes nenhum  deles se arroja á enviar condolências ás  tantas famílias  angolanas enlutadas.

Qual paz , Qual reconciliação ?

Esses são valores que  não fazem parte da filosofia de vida de um  psicopata crónico , que pouco se importa que o banho de sangue venha  a se repetir qualquer dia no país .
Porque no fundo até dá lucro e facilita  á vida á   uns  tantos kambas " franceses , russos e chinês " a quem ofereceu a nacionalidade angolana  de mão beijada..

O que mais me chocou no fundo foi  a forma como ele minimizou as manifestações dos jovens que ele  tem  mandado reprimir com mortes e raptos , e a grande falta de respeito  até mesmo por uma imprensa nacional  que ele conseguiu meter de joelho , com a sagrada corrupção institucionalizada.

Assusta-me saber , que existem outros tantos psicopatas controlando as vidas dos meus compatriotas , numa Angola martirizada onde o estar-se vivo é hoje  considerado ter-se uma das maiores sortes .


Pior é que essa gente  que dança alegremente a musica cantada por JES , deixaram  de encarar o sofrimento dos angolanos como coisa séria , não aceitam as opiniões dos outros mesmo não as entendendo porque são pessoas perdidas no vazio e obcecadas pelo triunfo das nulidades.


O psicopata  geralmente porta-se exactamente como JES  fez  nesta entrevista ,  soube  agredir  e ferir  com palavras  até mesmo o amontoado de lacaios que ainda viam  nele   o salvador  dos desgraçados .


Como qualquer psicopata JES não deixa de ser (  inteligente ? ) , e isto provou-nos com as suas agressões tão sutis e fingidas  nesta entrevista , com o propósito de  criar um estado de susto nas pessoas  e um clima de terror psicológico até mesmo   naqueles que gastaram o seu precioso tempo  para escutar um aldrabão na TV / SIC .

Estudos apontam que este tipo de comportamento de JES pode estar   relacionado  com uma série de crenças e peso de consciência  , por  se sentir o culpado de tanta merda que tem sido feita   pelos seus  comandados , e  pela responsabilidade que tem  em mesmo assim  tentar  manter  o amontoado de corruptos e criminosos  unidos em torno do MPLA.

 Forúm Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby