Luanda  -  Os Palancas Negras empataram, este sábado, contra o Senegal, em Luanda (1-1) e beneficiaram da vitória do Uganda sobre a Libéria (1-0), mantendo-se tudo em aberto neste grupo J da zona africana de apuramento para o Mundial-2014, Brasil.

Fonte: A Bola

Jogo de emoções, com o estádio 11 de Novembro cheio para ver Angola jogar, sendo que entre os espectadores figurava inclusive o presidente angolano, José Eduardo dos Santos. A partida começou equilibrada, mas foi mesmo o Senegal a chegar primeiro à vantagem, aos 23 minutos, com um golo de Demba Cissé.

O tento deu moral aos senegaleses, que chegaram em vantagem ao final do primeiro tempo.

Já na segunda parte, os Palancas Negras cresceram e fizeram valer o favoritismo de jogar em casa. Aos 50 minutos, Guilherme Afonso, de cabeça, fez o golo do empate.

A esperança angolana voltava e o final do jogo revelou-se frenético, com grandes oportunidades para a seleção de Angola se colocar em vantagem, mas em vão.

Continua, pois, tudo em aberto para a qualificação para o Mundial-2014, uma vez que o Uganda, que estava em último no grupo com apenas dois pontos, venceu a Libéria por 1-0, colocando-se assim em segundo, com cinco pontos. O Senegal continua a liderar o grupo J, com seis pontos, enquanto Angola e Libéria estão igualadas no terceiro lugar com quatro pontos.

O próximo jogo de Angola é contra o Uganda, a 15 de junho, em Kampala, enquanto a Libéria recebe o Senegal no mesmo dia.