Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) comprometeu-se hoje, na cidade do Huambo, a cimentar o clima de paz no município de Londuimbali.

Fonte: CASA-CE

O facto foi anunciado em conferência de imprensa, pelo chefe do grupo de acompanhamento da Casa para o Huambo, Xavier Jaime, que disse ser propósito da agremiação política ajudar a fazer desaparecer em definitivo do cenário político os problemas de Londuimbali, que dista a 96 quilómetros da capital da província do Huambo.


Xavier Jaime, também membro do conselho deliberativo do CASA, realçou que “vão chamar atenção às forças políticas envolvidas e à população em geral para que os conflitos entre militantes de partidos sejam ultrapassados, porque prejudicam o desenvolvimento do país”.

Para se fazer política, intervir na mesma e exercer o poder, de acordo com a fonte, é necessário um clima de paz, harmonia e reconciliação.

Deste modo, considerou necessário que as organizações políticas, religiosas e da sociedade civil trabalharem para que a população do Huambo sinta clima de paz que o país vive há 11 anos.