A carregar...

Generais agridem-se no gabinete

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.80 (15 Votos)

Lisboa – Dois oficiais generais da defesa angolana terão recentemente  perdido o controle no seguimento de um cenário de crispação resultando num episódio de agressão mutua, em hora normal de expediente. Trata-se do director nacional das relações internacionais do ministério da Defesa Nacional, general José Higino de Sousa “Zé Grande” e o seu subordinado brigadeiro “Vazio”, chefe adjunto da referida direcção daquela instituição.

Fonte: Club-k.net

No decurso do mau ambiente, cuja ocorrência se registou no gabinete de relações internacionais daquele organismo governamental, o brigadeiro “Vazio” terá rasgado a camisa do seu superior hierárquico deixando com um dos galões arrancados.

Por sua vez, o general “Zé Grande” que não terá consentido o “descontrole” do colega respostou com um soco no rosto, desencadeando um áspero episódio.

O assunto foi objecto de criticas e comentários durante as últimas semanas naquela instituição, embora se desconheça se o ministro da Defesa, general Cândido Van-Dúnem  tenha ordenado a instauração de um processo disciplinar ou iniciativas de moderação entre as duas partes incompatibilizadas.

Ambos são considerados figuras de referencia. O general “Zé Grande” foi no passado Chefe-Adjunto do Serviço de Inteligência Militar tendo largado o cargo na sequência de desentendimentos com o general António José Maria (na foto). Por seu turno, o brigadeiro “Vazio” é um quadro que fora no passado o adido de defesa junto da embaixada de Angola em Moscovo.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 kioko 26-06-2013 16:44 #94
isto é triste o jes criou muitos destes rafeiros e agora estão a mostrar o nível chega de baixaria srs generais são oficiais superiores,dign ifiquem o exerciti é o pais não o vosso quintal
0 themen 19-06-2013 16:51 #93
Isto é so o começo porqi o pior xta por vir,a destruiçao deles.tam tam...
0 Pedro Kaitete 18-06-2013 22:25 #92
Isto até dá graça. Um ia roubar, e outro também vem tira aí onde o outro escondeu ,este foi o motivo de luta.
0 Comandantte Kapapela 18-06-2013 21:14 #91
O Zé Grande falou mal do Senhor General Jose Maria....e o Vazio NAO gostou...pegara m fogo.Lamentável.
Apelo ao Senhor General Antonio Jose Maria que pacifique as Forcas Armadas.
0 FilhosDoZekitumba 18-06-2013 20:53 #90
Os puros guardas do ZeKitumba estão em brigas! Isto e' um bom começo do Fim que todos Angolanos aguardam. Quando envolverem o ZeKitumba aí e' q vai ser o "bolo" de verdade....kkkk kkk..vou aguardar pelo fim
0 Zacarias 17-06-2013 09:55 #89
Podem ate se Matar parque tenhem muito dinheiro
0 tudo treta... 17-06-2013 08:06 #88
feitiço a virar-se contra os feiticeiros...c ambadas de sem vergonhas e ainda por cima são chefes de família.
0 staff 14-06-2013 18:17 #87
vcs nao tenhem cabeça nem, q burrice é mas xta pra dxcutir se ja tenhem quase tudo de bom, xtao a engordar no sofrimento dos outro, deveria ter mas pena dos nossos dificients fisico que combateram contra a naçao.
0 sacudaen 14-06-2013 13:57 #86
ISSCRESCIMENTO QUE SEJA A PRIMEIRA VES NO PAIS EM FRANGO
0 Manbondo buila 14-06-2013 13:20 #85
Se os nossos generais chegaram ate este ponto então, estamos no pais sem rumo e mais, isto virou um reino sem rei. Estes dois senhores num pais serio já estariam fora do quadro das nossas honrosas FAA. Mas sendo ambos amiguinhos do ministro nada esta/vai acontecer. Que desonra!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL