Luanda - Os governadores das províncias do Bié, Cunene, Cuando Cubango, Huambo, Huila e Namibe retornam à formação neste sábado (15) para a 3ª etapa da 2ª fase do curso para altos dirigentes. A acção formativa, monitorizada pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), acontece na província do Cuando Cubango – uma das seis beneficiadas pelo curso.


* Foto ilustrativa
Fonte: IFAL


Sob o tema “O papel dos gestores e líderes: Instrumento de Gestão Pessoal”, coordenado pelo académico José Pedro de Morais, a proposta é justamente debater conceitos que possam ser colocados em práticas durante o exercício laboral.


O curso visa munir os governadores com ferramentas que lhes permitam desempenhar com exatidão seu papel perante a sociedade. O projecto, que consta no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ), já passou pelas províncias de Benguela, Cuanza Sul, Malanje,  Huambo, Bié e Cuanza Norte. A terceira etapa, prevista para ocorrer em Setembro, culminará com a formação dos 18 governadores das províncias de Angola.