A carregar...

Nomeação de novo PGR

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.25 (6 Votos)

Lisboa – As autoridades angolanas procedem com o processo de sondagem de uma nova figura para desempenhar no futuro o cargo de Procurador Geral da Republica, ate agora exercido pelo general João Maria Moreira de Sousa. Um dos nomes que lidera as preferências para substituição é o do general Hélder Fernando Pita Gróz, o procurador das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Fonte: Club-k.net

Esta semana, na sua edição 763, o boletim áfrica monitor editado aqui em Portugal, identificou o novo Procurador Geral Adjunto, Luiz Mota Liz, numa posição que o faz igualmente perfilar como putativo substituto do actual titular em função, quando o seu mandato se concluir.


Ao general João Maria Moreira de Sousa é identificado sinais de fatiga merecedor de um descanso. Ao mesmo tempo revela-se incomodado com a sua imagem que estaria beliscada com denuncias que o colocam em episódios menos bom para um magistrado do ministério publico.  Antes de abandonar o cargo e no sentido de fazer-se honrar, o mesmo, esta em vias de criar um ambiente de diversão que culminara com perseguições judiciais contra figuras ao qual julga estarem por detrás de escritos desfavoráveis a seu respeito. De entre os visados de Maria de Sousa, estaria à jurista e deputada Mihaela Webba  da UNITA por lhe ter publicamente desafiado a pronunciar-se a cerca de uma casa em cascais que a imprensa portuguesa identificou como sendo sua.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 ana bela 20-06-2013 17:41 #27
mas sempre as mesmas
0 Beto 20-06-2013 16:51 #26
Good, this is one is useless, try next Nacional procecuting authority , head of staff as a citizens and Iam experting for better one.
0 WENDA 20-06-2013 09:41 #25
ESTES MERECEM SER FUZILADOS, MUITA PENA ONDE ESTA O MAN MBIMBI, FOI GRANDE HOMEM
0 Rei Kandingolo do Ze 19-06-2013 21:00 #24
Todos corruptos angolanos devem ser imedetamente presos
0 SUMBE 17-06-2013 19:38 #23
CÉSAR BENGUI PROVURADOR ADJUNTO NO SUMBE VIOLOU UMA MENOR DE IDADE 12 ANOS A CERCA DE DOIS ANOS QUAL É O FIM DESTA HISTÓRIA
0 Makubanza 17-06-2013 15:14 #22
quem nao deve nao teme e Mihaela Webba nao teme este cahorro da PGR ele é que esta com medo porque um dia ha de ir para o banco dos reus. pode crer General Gatuno
+2 Novangola 17-06-2013 10:43 #21
Mas Angola é uma Junta ditatorial Militar?
Será que nao existem quadros civís no país, que poderiam ocupar esse cargo? Porque tem que ser um general?
# O Procurador da República é militar
# Vários ministros sao militares
# Vários governadores sao generais
# E até o titular da pasta do desporto nacional é general
Tudo em Angola é "à la moda" comunista, até parece que estamos na Korea do Norte, onde até os jardineiros e taxistas sao todos generais!
0 Ngabuila. 16-06-2013 08:33 #20
Pode deixar,o cargo k nela nada faz,senão roubar o denheiro do povo!!!mais tm k ser perseguido,jude cialmente pq é um creminoso,tarde ou cedo,doente ou não tm k ser presos,malandro s.
0 Edo 16-06-2013 07:42 #19
Tudo depende do auto comandante sem ele said do poder nada vai mudar este camarada ja e demais e um sem vergonha
0 Leite Angolano 16-06-2013 05:37 #18
Honestidade é Algo Que Não Existe Na Política Angolana ...... É Uma Grande Vergonha Ver Esta Figura Agarrada No Poder, Depôs Do Grande Escândalo Que Foi Acusado de ( Roubo ) Não é de Admirar Que Temos o Governo Mas Corrupto de Africa ........ Abaixo A Ganância Pelo Poder Em Angola .......... Viva o Leite Angolano e o Club K .......
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL