A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Entrevista de MV á SIC

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.55 (20 Votos)

Lisboa – Na sua recente deslocação a Luanda, o correspondente da SIC em Israel, Henrique Cymerman, procedeu com uma entrevista a José Eduardo dos Santos e  outra “longa” ao Vice- Presidente Manuel Vicente.  A entrevista deste último  não foi ainda ao ar.  As reações de sentimentos de decepção  que a entrevista ao PR causou, estão  a ser apontadas,  como “o motivo” que terá encorajado   as autoridades angolanas  a recuarem para que a mesma fosse ao ar, dias após a transmissão a de JES.

Fonte: Club-k.net

Arquivada para evitar reacções negativas

O Chefe de Estado angolano que não falava há 22 anos, para uma cadeia de televisão, acabou por falar ao correspondente da SIC, numa operação que envolveu, figuras como Aldemiro Vaz da Conceição e Manuel Rabelais, o director do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração, abreviadamente designado «GRECIMA».

Cymerman terá sido contactado, para o efeito, por Luis Costa Ribas, jornalista português que até bem pouco tempo fazia parte dos quadros activos da VOA, mas que recentemente se transferiu para Luanda, onde presta assessoria ao GRECIMA (salário de 12 mil dólares por mês).  Costa Ribas passa por ser a figura que assessorou na elaboração das perguntas que o jornalista da SIC, endereçou ao Presidente angolano.  JES teve acesso das perguntas antes da entrevista tendo rabiscado as respectivas respostas, numa folha A4, guardadas numa capa preta (Ver em anexo, o  vídeo dos bastidores da entrevista).


A TV Zimbo foi de facto o primeiro canal  que transmitiu a entrevista do estadista angolano. A transmissão integral na SIC foi feita num espaço (Jornal da Noite ) ao qual foi pago pelas autoridades angolanas, dentro do  tarifário  de publicidades daquela estação de televisão privada de Portugal. 


De acordo com explicações, em torno dos métodos de trabalho da SIC, se a mesma, fosse uma entrevista normal, aquela cadeia de televisão privada portuguesa enviaria um jornalista seu, a Luanda e não aceitaria perguntas enviadas antes e respostas escritas (rabisco), como  aconteceu com  o Presidente José Eduardo dos Santos.







Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Nene 24-06-2013 22:16 #68
Homem aquele pessa so criticam Mostar aque ja trabalham para bem da populacao graca o cda Presedente q deu uma ideia q temos q trabalham mas para destribuir melher so falam falam nunca teveram uma solucao do pais viva o Presedente q lasom a democracia porq algumas pessoas q andava jamba nunca teveram leberdade q tem aque de a mas cinco anos vam ver como e o pais vai crecher
0 João 24-06-2013 22:07 #67
Vamos respeitar o chef da nacao nao podemos falter respeito tufa a parte do mundo Deve respeitar os orgao de suberania o pais esta no bem caminho ,qdo estavamos em guerra ninguem falar para ele sair agora ja Muita pessoas a falar mal do senhor vamos dar um Voto de confiaca ao chef porq a Europa so Comeco a dezevolver depos cinguenta anos nos 11anos de pais ja temos Alguns resoltado
0 MANPELA 20-06-2013 20:58 #66
COM ESTE SALARIO DE 12 MIL USD, ELE PAGA QUASE 3 OFICIAIS GENERAIS DO EXERCITO, OU PN.
0 Kwenha Kwa Ngugngu 19-06-2013 22:44 #65
´´por Luis Costa Ribas, jornalista português que até bem pouco tempo fazia parte dos quadros activos da VOA, mas que recentemente se transferiu para Luanda, onde presta assessoria ao GRECIMA (salário de 12 mil dólares por mês).´´ ESSE TIPO PODE PAGAR 4 POLÍCIAS/MÊS E AINDA FICAR RICO EM UM ANO EM ANGOLA . UM POLÍCIA SABEM QUANTO GANHA?
0 Angolano 19-06-2013 19:56 #64
Antes o querermos temos de o ser( Democracia ), acreditem o nosso comportamento revela o nosso caráter,
, deixemos de procurar culpado pra nossa desgraça , erros foram , são e serão cometidos tendo em conta a nossa componente humana,
de recordar que o nosso único caminho e fazermos bem a nossa parte, e deixar de pensar que a presença ou ausência de alguém vai mudar a nossa vida , se não mudarmos esta forma de ver o nosso pais iremos padecer .
Vamos nos investir ,nos capacitar porque com os problemas ou não o nosso pais esta cada dia mais competitivo.
0 joao neto 19-06-2013 13:00 #63
Se voltarem á reverem o vidéo o PR não disse nada, repetia apenas o q o jornalista dizia,
só estava com ruido na boca, q tipo de entrevista é essa? tudo camufulado, envez do jornalista perguntar dos problema de Angola, foram falando em murmurio o q n tem nada. Isso é uma intervista de brincadeira e é uma falta de respeito á nação.
+1 guimape 18-06-2013 15:27 #62
Porcos
0 triste 17-06-2013 18:35 #61
todos os pontos de vista podem ser aceites ou nao,mas todo a gente sabe que 2+2=4,5 se quiseres aceitar esta resposta,entao nao tenho mais nada a dizer,quando a matematica e 1 ciencia exacta,esta vai pra a mana Elizabeth MarioManuel eo joaquim ribas.
0 ESSES 17-06-2013 15:15 #60
O QUE TERÃ DITO ESTE PATETA NA ENTREVISTA???!! ! AINDA HEI-DE SABER. SE O INCOMPETENTE DO CHEFE DELE DISSE AQUELAS BABUSEIRAS, IMAGINO ESTE MAMARRACHO.
0 sei la 17-06-2013 15:06 #59
isto afinal das cabulas vem de cima
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL