A carregar...

CASA quer oposição unida para as autárquicas

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 1.00 (5 Votos)

Luanda  - A CASA-CE propõe plataforma comum dos partidos políticos na oposição, para acabar com a hegemonia do MPLA nas eleições autárquicas de 2015, disse o presidente daquele partido Abel Chivukuvuku.

Fonte: VOA

"Nós temos uma agenda de curto prazo que pretende fazer da CASA um factor relevante em 2015, pelo que vamos propor uma agenda comum da oposição para as autárquicas e acabar com a hegemonia do partido da situação," disse Chivukuvuku que se mostrou confiante que nas próximas eleições gerais a CASA-CE vai ser determinante na mudança do rumo de Angola.


Para o líder da CASA-CE 'é necessário que se coloque fim aquilo que considera de falta de visão e de vocação do partido que governa Angola, para dar aos angolanos verdadeira estabilidade de vida.


"Precisamos de garantir ao país estabilidade e serenidade suficiente para que os angolanos possam trabalhar e fazer face aos enormes desafios que o país tem, para os quais este regime já demostrou falta de vocação e de visão,” disse


Abel Chivukuvuku disse que isso só pode ser realidade caso a coligação consiga aumentar o numero de militantes.

O objectivo, disse, é "atingir em Dezembro de 2014 dois milhoes e meio de novos membros"






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 alexa 17-06-2013 18:52 #26
a união que a CASA CE pede e nas eleições antárcticas amigos, companheiros, irmão. olha que a partidos da oposição mais fortes que os outros em varias províncias por ex. uige todos da oposição votam na FNLA huambu votam na UNITA luanda votam na CASA CE lundas votam no PRS é só exemplo assim vamos diminuir o poder no MPLA nas eleições gerais o MPLA entra fraco e sai derrotado isto é uma estratégia de um homem que pensa no povo
0 matumona mambo 16-06-2013 14:50 #25
Nests parte concordo contigo
0 KURT KUBAIN 15-06-2013 16:23 #24
vai demorar mais a luta continua e a victora será certa, vamos acreditar vamos nos unir vamos tentar dar mostras de que o povo angolano não dorme a sombra da bananeira. por isso cada um de nós deve fazer a sua parte para acabar com a tirania, pensar que devemos nos unir aos donos do dinheiro para cair alguma migalha pra nós é um acto de tremenda covardia. eu proponho o radicalismo
-1 nelson 15-06-2013 14:11 #23
Este senhor tá maluco! Agora já quer unir, pensa que a oposição tem memória curta, quando a casa-ce está a desabar quer unir-se aos outros? Resolvam as querelas internas depois cresçam e apareçam. Eu já me afastei e os outros lúcidos que façam o mesmo!
-1 Ndongala 15-06-2013 13:32 #22
a oposicao deve saber que, um só partido nao conseguira tirar o MPLA no poder, o MPLA está bem cimentado. só a coalicao ou coligacao de todos partidos da oposicao que pode travar ou barar o execesso de 2/3(dois terco) do MPLA no parlamento e nas autarcas.
Nós em kikongo digamos: "Nlembo ntanu misikanga e ngoma" isto é, a uniao faz a forca.sem essa uniao,"uniao sincera e verdadeira", nunca o MPLA sera detronado nos proximo 10 ou 20 anos.
-1 Ndongala 15-06-2013 13:30 #21
...eu espero que o conjunto da oposicao tera a coragem de considerar esse fenomeno , quem no seu seio é capaz de confrontar o candidato do MPLA diretamente diante das massas sem termer a sua seguranca pessoal. eu acho que o Abel ja nós deu prova disso,ele nao teme nada.é necessario que a oposicao falasse com uma ´so voz,pos o caderao presidencial é só um.
eles deve ter na mente:UMA SÓ REPUBLICA, UM SÓ PRESIDENTE.para evitar o que se passa nos outros paises africanos. a oposicao é totalmente desunida, mas quere derubar um presidente cementado como betao.
0 Ndongala 15-06-2013 13:28 #20
uma coisa que eu gosto e estimo de Abel Chivukuvuku , ele é destimedo e tem coragem de falar diante do povo, nao só na media mas sim directamente nos comicios. ele tem grande forca mobilizadore, nao tem medo de confronto, mas sempre respeitoso.
actualmente nem o MPLA ou outro partido tem uma pessoa dessa postura ,excepto Bento Bento do MPLA Luanda. policia ou os agentes secretas nao teem coragem de impedir a sua accao, ainda nao
+1 Fantasma de Nito Alv 15-06-2013 10:16 #19
Já falta esta ideia da oposição mas o necessário mesmo é controlar os votos a oposição tem que controlar mais os esquemas fraudulento do mpla, comprarem pretomax's ou tipo disso para contarem os votos antes de serem enviados para o Kopelipa e esse corrupto fazer a contagem à maneira dele...
0 pires feliciano 14-06-2013 20:53 #18
Aqui em paris Abel nao respondeu a minha pergunta quanto perguntei-lhe que remedio tinha para desmoronar um tirano Velho de mais 38 anos do poder?portanto comprenderam o sentido a minha pergunta e abriu-se.sem acordo eleitoral entre Casa-ce,Prs ea Unita os autoctonos vao esperar mais 30 anos asim cabe agora aos doutores Kuangana e Samakuva analizar a sua proposta com cabeça disposto.
0 Maik 14-06-2013 20:23 #17
Podem usar a mesma estrategia que usaram os outros para derrubar um dos ditadores africanos, tipo escolher um candidato da oposição em que todos mas sem excepção não importa de que partido da oposição seja votem nesse nele, outros tentaram e resultou. Mas claro que nesse caso é necessário diminuir a ansia de ganhar, por um momento para se colher frutos no futuro se derrubarem o regime atual. Porque nesse caso todos os partidos ganham depois qdo o regime for de todos e para todos, qdo for todos podem ganhar e todos podem governar.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL