A carregar...

Advogado acusa polícia de estar a forjar provas contra Emiliano Catombela

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda  - Criação de factos para incriminar o activista Emiliano Catombela detido na vigília realizada em homenagem a Alves Kamolingue e Isaías Cassule é a razão que leva ao atraso do julgamento e a não soltura do jovem acusado de tentativa de homicídio do Comandante da Divisão Policial da Maianga, Eduardo António Nunes Diogo.


*Coque Mukuta
Fonte: VOA

A afirmação é de Salvador Freire advogado do activista.


“A polícia na pessoa do Comandante da Divisão do Comando da Maianga continuam a procurar manobras para tentarem incriminar o jovem Emiliano Catombela” disse.


A Voz da América sabe de fontes familiares que o Emiliano Catombela continua doente por razões da Carga policial aquando da manifestação.


O Advogado adianta ainda que no largo primeiro de Maio onde foi detido Emiliano Catombela, pelo números de elementos da polícia não havia possibilidade para o jovem tentar matar o ao Comandante da Divisão da Maianga, Eduardo António Nunes Diogo.


“Os jovens estavam numa vigília pacífica e no primeiro de maio não havia qualquer objecto para tentar matar o tal comandante, porque estava rodeado de polícias” acrescentou.

 
De recordar que num primeiro momento o jovem Emiliano Catumbela mais conhecido por “Ti Creme” tinha sido acusado de ofensas corporais conforme visto no processo número 5618/013-02, aberto na Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC).


Já num segundo momento foi mudado o número do seu processo 2176/2013 de passando a ser acusado de tentativa assassinato do Comandante da Policia no Município onde aconteceu a vigília.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 FRANCISCO 01-07-2013 11:05 #6
Agora ja nao podemos ficar junto dos chefes queremos matar-lhe.Isto esta a acontecer porq a policia nao pertence ao pais,pertence ao nosso presitente.
+1 simao chimuco 20-06-2013 12:20 #5
temos que fazer qualquer coisa porque o nosso irmao esta a sofre muito ou vamos todos a cadeia ou nos matan todos estes nao sao chamados policia estes sao assasinos esta mas que aprovqdo manos
-3 Cota 20-06-2013 06:27 #4
Vão a escola estudar, não percam tempo com politiquices amiguinhos...
0 Nada 18-06-2013 16:15 #3
ok, assim já não cuia mdie, contola-te wi.
+3 Cmt Kalu 18-06-2013 02:17 #2
e como podemos verificar aqui pelo numero de comentários impera a indiferença para com o que acontece aos outros.

É por essa razão que a ditadura prevalece.

No dia em que deixarmos de ser indiferentes para com as injustiças e abusos de todo o tipo que os outros sofrem essa ditadura cairá, não aguentará com o protesto geral da sociedade.

Mude, deixe de ser indiferente, a próxima vitima da ditadura pode ser você, e quando isso acontecer-he não vai querer a indiferença de todos mas a sua solidariedade


Angolano levanta-te com dignidade
+1 londrino 14-06-2013 14:42 #1
a policia esta a cumprir"ordens superiores" pra forjar provas contra o nosso grande jovem Emiliano Catombela isso ja aconteceu com o senhor William Tonet, esta policia do MPLA nao presta.
SAO COISAS DA DITADURA QUE O PAIS VIVE.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL