A carregar...

MINSA realiza jornadas científicas sobre doenças tropicais e grandes endemias

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda  - As jornadas científicas sobre doenças tropicais e grandes endemias decorrem em simultâneo nas cidades de Luanda e Benguela – apurou a RNA.

Fonte: RNA

Em Luanda, as jornadas de reflexão sobre a matéria, foram abertas pelo secretário de estado da saúde, Carlos Alberto Masseca.


Segundo Carlos Alberto Masseca, as doenças tropicais, são ainda as principais causas de mortes em Angola, e sublinhou que é preocupação do governo nesse aspecto.


“Só combatendo um conjunto de doenças tropicais que afectam fundamentalmente as crianças e mulheres, podemos rapidamente reduzir a mortalidade materna e a mortalidade infantil”, frisou.


O secretário de estado da saúde, disse por outro lado que, - “uma das questões que se põe é que não obstante o grande progresso nos últimos 100 anos, desde que se realizou o primeiro congresso não fomos capazes de nos nossos países controlarmos as doenças tropicais e garantir que as populações tivessem condições de saúde que lhes permitisse participar activamente nas actividades económicas”, frisou.


“Desafios da medicina tropical”, “Doenças tropicais negligenciadas e grandes endemias”, compõe os três painéis das jornadas científicas sobre doenças tropicais, promovidas pelo ministério angolano da saúde.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

-1 Ocho 14-06-2013 16:29 #4
Para quem esteve presente"FORAM UMAS JORNADAS DE EXCELENCIA, DE GRANDE QUALIDADE TECNICA E CIOENTIFICA" Parabéns aos organizadores e participantes e que não deixem cair a iniciativa
0 londrino 14-06-2013 14:25 #3
MPLA fora do poder e ponto final.
+1 Carolina Herrera 14-06-2013 13:48 #2
Ministério da mer...!!! Estão mais interessados em encher os seus bolsos do que trabalhar para servir este povo sofredor.
0 anonimo 14-06-2013 12:38 #1
As doencas tropicais sao minha paixao , gracas a Deus acabo de receber a notificao de meus finais resultados do curso " Human Biology & Infectious Diseases . na Universidade de Salford - Manchester . Sendo angolano , eu me pergunto se terei a oportunidade de ser oferecido um emprego na mae terra Angola.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL