A carregar...

Adiado julgamento de Domingos da Cruz

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.33 (3 Votos)

Luanda - O tribunal de Luanda adiou para o dia 19 de Julho, o julgamento de Domingos da Cruz, jornalista e escritor angolano. A decisão de adiamento foi tomada pelo juiz da causa Salomão Filipe, em tempos notabilizado pela decisão do caso “ massacre da frescura”.


Fonte: Misa-Angola

O juiz tomou a decisão segundo explicações do advogado, para possibilitar do lado do tribunal, sanar as  insuficiências amontoadas no  decurso do processo.

 
Algumas irregularidades apontadas vão desde as notificações ao réu e ao declarante, situação que o tribunal quer arrumar.


Por outro lado, o ministério Público podia igualmente ter requerido a nulidade processual, em face da revogação da lei 7/78, na base da qual Domingos da Cruz foi processado e acusado.


O advogado  Walter Tondela que solicitará absolvição do seu constituinte, mostrou-se confiante no desfecho favorável deste caso. “Trata-se dum processo sem pernas para ir em frente. Agora, prosseguiu o especialista, “uma decisão final só pode ser tomada no decurso do julgamento”.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 CORREIA 16-06-2013 10:48 #7
isto nao tem cabimento as pessoas foram mortas e os policias soltas qual e a icitaçao se a verdade esta diante de todos os policias mataram se eles nao dizem quem deu a ordem eles devem ser culpados directamente deixem o senhor livre e prendem os assacinos que estao ai a diambular pelas rua
+1 Kalu Atento 16-06-2013 01:55 #6
este caso, assim, já morreu mesmo, não querem é aceitar isso publicamente. A ditadura não correrá o risco de criar um herói, isso seria dar um tiro a si mesma
+2 somos o povo 15-06-2013 10:04 #5
YA MEU IRMAO DESTA VEZ O MPLA ESTA A PROCURAR O SEU TUMURO.NOS JA NAO PODEMOS TOLERAR O A BUSO DESTES GATUNOS BADIDOS.E MELHOR SUSPENDER ESTE JULGAMENTO,SENA O NOS TODOS VAMOS SAIR A RUA E ACABAR COM ESSES MACACOS DO MPLA SOBRE TUDO ZECU DOS SACOS GATUNO DE TODOS OS TEMPOS E BEBADO AUTEDICO.
+2 Volsa 15-06-2013 09:18 #4
Não temas Domingos
+2 Malanjinho 15-06-2013 06:46 #3
Só são julgados os q criticam JES e a sua governação, os maiores criminosos do país q roubam os milhoes de $ como a Isabel dos Santos e os outros milionários com fortuna de origem duvidosa, andam livre de qualquer perseguição.

Ninguém disse q o Domingos Cruz n deve ser julgado caso haja matéria para tal, mas a sociedade exige q todos os cidadãos de Angola deve ter o msm tratamento.
Estas discriminações e a má distribuição da riqueza fará um dia o povo pegar em armas para fazer a justiça a sua maneira.
+2 londrino 15-06-2013 01:32 #2
isto e mais uma prova que esses Tribunais do MPLA so servem pra intimidar os inocentes em Angola,adiarao o julgamento do senhor Domingos da Cruz porque as ditas provas forjadas contra ele ainda nao estao prontas pra se apresentar no Tribunal de banana,loucura deixem o jovem em paz e ponto final.
+5 Jose Analdo 14-06-2013 16:56 #1
É melhor mesmo este julgamento não acontece, pork se isto for a desfavor do sr: Domingos da Cruz o MPLA=JES vão ter de nos matar agora, porque essa falcatruas só acontece mesmo com um regime ditatorial.Porq uê não prendem ainda Eduardo dos São-Tomé, ele q é o gatuno do erario publico.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL