A carregar...

Sonangol esclarece atrasos na entrega das casas

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 4.38 (4 Votos)

Luanda - A empresa imobiliária “SONIP” deverá resolver nas próximas semanas o caso dos cidadãos que tenham pago apartamentos nas novas centralidades urbanísticas, sem que tenham recebido as chaves, informou o presidente do Conselho de Administração do grupo Sonangol, Francisco Lemos Maria.

Fonte: Angop
 
A informação foi prestada no final de uma reunião que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, manteve com os governadores provinciais.
 
Francisco Lemos explicou que o processo foi suspenso porque das 23 mil casas comercializadas de um de Fevereiro a sete de Março, a SONIP só conseguiu entregar pouco mais de dez mil chaves aos titulares.
 
Salientou que decorre o processo de verificação para determinar quantos processos estão já concluídos, quantas casas foram vendidas e o que falta entregar.
 
Dentro de duas semanas deverá ser dada uma resposta e os que já pagaram à SONIP irão receber as suas casas.
 
Disse que ainda estão em construção novas residências e que os preços continuarão a ser os publicados em Fevereiro.
 
Disse que a empresa deverá adoptar formatos de comercialização mais flexíveis, vendendo as casas ainda na fase de obras, para evitar os constrangimentos actuais.
 
Reafirmou que a Sonangol está a fomentar o surgimento de um novo banco de poupança e promoção habitacional.
 
Uma vez constituído, explicou o PCA da Sonangol, os interessados em adquirir residências deverão passar pela contratação de crédito junto ao banco para formalizar a sua candidatura.
 
Questionado sobre a possibilidade de exclusão de alguma imobiliária, respondeu que a “DELTA” se manterá assim como todas as outras que tiverem perfil, sustentabilidade, capacidade financeira e de organização.
 
Francisco Lemos Maria informou que nas restantes províncias do país as centralidades ainda estão em construção e que em coordenação com os governos provinciais deverá ser encontrado um formato de comercialização das residências.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Edjekami 02-07-2013 15:54 #25
Por favor camaradas estamos a volttar mais em casa dos nossos pais! Porq os quilapes q tivemos de fazer já não nos possibilitam arrendar outras residencias. Já passaram 2 semanas desde o comunicado. CAMARADAS EXECUTIVO assim quando seremos esperança para um futuro melhor!?
0 mingota 27-06-2013 09:54 #24
Com tanta demora, a solução será uma invasão nas centralidades.
se eles não tenhem consideração pelo povo a solução é esta.
0 Sousina 21-06-2013 17:42 #23
Pois eh ainda temos muito para aprender! Espero que nao aconteça o q ocorreu com uma que comprei há mais de cinco anos e sempre a ver navios.. Ja fui ver antes de morrer esta de pe a casa, dizem que acabada( incompleta pois falta luz agua fossa.... e tenho que pagar mais o que nao me cobraram antes. o resto eh para ver e crer) Sorte que saber esperar eh uma grande virtude
0 kz 21-06-2013 11:57 #22
So agora... o nosso dinheiro ja trabalhou muito. Devem pagar juros tambem
0 ngutera M7 19-06-2013 13:27 #21
O PCA da sonangol não esta aver q a directora da sonip não esta a dar conta do recado. porq q estão a insister com ela ate agora,porq ella faz parte da família real q não podem lhe mexer dai? ela não sabe trabalhar ou não entende de venda de imobiliária porq q estão a tocar na mesma tecla q não funciona meu deus. neste momento ela já não deveria estar no cargo direitivo da sonip,porq ela não tem competências pra tal. N ao sujam o bom nome do órgão si refere,por pessoas incompetentes q não deveriam estar ai como responsaveis
0 ngutera M7 19-06-2013 13:16 #20
Na verdade isto q estão a fazer com o povo e justo mesmo? Depois o executivo vem a dizer q esta a trabalhar assim, com muitas promessas de burla ao povo, q vão melhor a situação do povo ou o modo de vida da população. Aonde e q esta o PCA da sonangol q ainda não deu conta desta trafulha q esta a manchar o bom nome da sonangol. Denhem as casas aq quem já pagou meus senhores,porq q estão a fazer essa toda barbalidade com as pesssoas. Si voçes não querem os pobres ou miseráveis ou lado dos ricos, então q digao as pessoas pra não fazerem incriçoes. Agora começao a faz
0 fj 19-06-2013 12:05 #19
E nos zango????
0 MB 19-06-2013 10:15 #18
MAIS SERA QUE ELE SABE O QUE FALA PORQUE AS T3+1 ATÉ AGORA NÃO FORAM ENTREGES ESTAMOS A ESPERA JA A QUATRO MESÉS ...EU PENSO QUE TENHEM DE DESPIDIR A DIRECTORA DA SONIP PORQUE NÃO TEM COMPETENCIA PARA GERIR ESTA SITUAÇÃO. SE AQUI A UM MÉS NÃO ENTREGAREM AS CASAS E VOLTAREM NO CILENCIO VAMOS VOTAR A MANIFESTAR ESTAMOS NO NOSSO DIRECTO ,MANIFESTAÇÃO PACIFICA PARA UMA CAUSA JUSTA.
0 Fernandes 18-06-2013 16:27 #17
Queremos saber a data em que vão ser entregues as chaves, e não que dentro destas semanas, também queremos saber os critérios de entrega, se vão colar lista com os nomes e os dias de levantamento, se vai sair a lista no Jornal de Angola, se vão informar no Noticiário, queremos as coisas bem definidas.
0 Jose Manuel 18-06-2013 15:01 #16
Como fica a situação dos inscritos na centralidade de cacuaco que possuem as fichas mais não pagaram
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL