Luanda - O Secretariado Nacional da Juventude Bloquista tomou conhecimento da notificação pela PGR do activista cívico José Gama. Consta que o também jornalista foi intimado a comparecer na PGR, nesta quinta-feira, 4.07.2013, para prestar declarações, sob os processos nºs 47/13 e 72/13.


Fonte: BD

Nos últimos tempos tem sido recorrente os órgãos de justiça angolanos (PGR e Tribunais) intimarem cidadãos cuja intervenção publica não agradam ao regime titulado por JES, o que denota claramente haver intenção de intimidar e causar a inibição dos cidadão participarem livremente no espaço público, com suas ideias.



O Secretariado Nacional da Juventude Bloquista manifesta a sua solidariedade incondicional ao jovem José Gama e felicita-lhe pela determinação em bater-se para que possamos ter uma sociedade onde a justiça seja apanágio defendido pelas instituições e a subserviência ao poder deixe de ser promovida.


O Secretariado Nacional da Juventude Bloquista, apela aos órgãos judiciais da Republica de Angola, que cumpram com seu papel, atuando com total independência e separação ao Executivo.

 

LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA


O Secretariado Nacional da Juventude Bloquista
Américo Vaz

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198

                              
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Site oficial: www.bdangola.com
www.bdluanda.blogspot.com