COMUNICADO DE IMPRENSA

Assunto: MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO REJEITA ENCONTRO COM MINISTRO DA JUVENTUDE

Luanda  - Dando sequência às ordens emanadas no encontro do presidente José Eduardo dos Santos com representantes de 30 organizações juvenis partidárias e não só, excluindo o MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO e a Juventude do Bloco Democrático, aos 21 de Junho de 2013, o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reune-se hoje com os mesmos jovens para a apresentação de um “plano de auscultação dos jovens”.

O encontro terá lugar hoje às 14 horas no recinto do Ministério da Agricultura e desta vez o Governo Angolano resolveu convidar as duas organizações anteriormente excluidas: o MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO e a Juventude do Bloco Democrático.

O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO (MRA) comunica que rejeitou o convite para o encontro com o ministro Muandumba, feito por intermédio do Secretário Geral do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Cláudio Aguiar pelo membro do MRA, Adolfo Campos, pelos seguintes motivos:

1 – O convite foi feito via telefone exactamente hoje para comparecermos num encontro que terá lugar às 14 horas;

A falta de antecedência do convite e a forma informal a que fomos contactados via telefónica, desconhecendo a agenda, é incompatível com as nossas actividades diárias agendas.

2 - O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO encara este encontro como uma extensão ou continuidade da reunião que alguns jovens tiveram com o presidente José Eduardo dos Santos, embora neste caso com a ausência do presidente;

3 – Após a exclusão no primeiro encontro, está agendada para breve a marcação de audiência por parte do MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO para um encontro com o presidente José Eduardo dos Santos.

4 - O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO informa que jamais será um expectante ou ouvinte na tomada de decisões concernentes à juventude Angolana, conforme disse o Cláudio Aguiar do CNJ após a rejeição do convite: “era só para ouvirem o que o ministro vai falar”.

O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO não participará de agendas ditadas mas sim de programas traçados em base de diálogo inclusivo com José Eduardo dos Santos, onde o parecer do MOVIMENTO, incluindo a enfatização do 32+2 É MUITO, será devidamente plasmado.

Sendo assim, agradecemos o convite para o encontro com o ministro Gonçalves Muandumba, a quem não reconhecemos capacidade para responder as nossas inquietações.

Cordiais saudações

Luanda, 11 de Julho de 2013

Pelo Movimento Revolucionário
Adolfo Campos
Ermelinda Freitas
Pedrowski Teca
Alexandre Chabalala
Roberto Gamba “Pastor”
Manuel Nito Alves