Lisboa – Notada na conduta pessoal e institucional do novo ministro da Construção, Waldemar Pires Alexandre, uma atitude de discreto distanciamento em relação a “Buda” Alburqueque uma figura que actuava como seu conselheiro na questões de remodelações internas.


Fonte: Club-k.net

Alburqueque que é conhecido como um antigo disco jocker (DJ) do palácio presidencial, reclamava ser a figura que terá influenciado o Presidente José Eduardo dos Santos para a nomeação do actual titular da construção. Desde então era visto como estando a actuar como uma “eminência parda” do ministro. A dada altura circulou  junto daquele ministério de que em gesto de reconhecimento/gratificação o mesmo  iria ser nomeado como consultor do ministro e com gabinete próprio.

 

No decorrer de relatos a cerca da sua influencia junto ao governante, o ministro   viu-se forçado a encurtar o contacto com o mesmo. Waldemar Pires Alexandre, acredita que a sua nomeação terá sido precipitada no decorrer de pesquisas que o apontavam como um dos quadros mais antigos do sector da construção e que teria sido hostilizado pelo último director-geral do Instituto de Estradas de Angola (Molares de Abril) de onde é originário.