Luanda - O administrador executivo da TAAG desmentiu hoje, em Luanda, informações segundo as quais a Transportadora Aérea Angolana está impedida de voar para a Europa.

Fonte: Angop

Em declarações à Angop, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), o gestor disse que a TAAG está fora dos embargos de voar para o território Europeu." Não é verdade a TAAG está liberada desde 2010.

Esclareceu que o equivoco sobre esse assunto tem a ver com os comunicados que o comité de Segurança da União Europeia lança às vezes e causam alguma confusão. Apenas as aeronaves 2737 que são usadas para voos domésticos é que estão proibidas, porque não servem para voos de longo curso.

Quanto à nova frota moderna ou de nova geração da TAAG, segundo o entrevistado, não tem qualquer restrição de voar para a Europa.

A 30 edição da FILDA abriu hoje, dedicando o seu primeiro dia à China, que traz ao evento 100 empresas, assinalando igualmente os 30 anos das relações diplomáticas sino-angolanas.

A FILDA é uma feira de negócios que junta anualmente empreendedores nacionais e estrangeiros para exporem produtos e serviços, assim como estabelecerem contactos para negócios.

A feira está a ser organizada pela FIL- empresa de capitais públicos, constituída em 2007, com a finalidade de promover as potencialidades do mercado angolano, para atrair investimentos directos.