SECRETARIADO NACIONAL DA JUVENTUDE BLOQUISTA NOTA DE FELICITAÇÃO FELICIDADE À JURA


Luanda, 18 de Julho de 2013. Hoje é dia de Aniversário da JURA, organização Juvenil da UNITA! Completam 39 anos de existência, marcados por várias etapas em que a organização cujo Patrono é Samumbuila, certamente deixou o seu perfume, sendo o viveiro e composta pelo sector mais irreverente, intrépida e dinâmica do melhor que há no Galo Negro, a juventude.

A JURA moderna teve na sua génese os valiosos e incontornáveis contributos de jovens brilhantes, como Adalberto Catchiungo, Albano Pedro, Ângelo Sapiñala, Faustino Mumbika, Dinho Kunanga, Aquino Ngonguela, Dias Orlando, entre outros, e a redinamização de Nfuka Fuakaka Muzemba, seu actual Secretário Geral e Navita Ngolo, cidadãos consequentes, dos quais o país se deve orgulhar.

Ao completar mais um ano de existência, sem dúvidas, a JURA reflectirá sobre o seu percurso e as responsabilidades que tem, no aprofundamento da cultura da tolerância, do debate contraditório urbano, mesmo internamente, na consolidação de uma sociedade marcada pela modernidade, em que os jovens agem com liberdade e o exercício responsável da cidadania seja uma preocupação constante.

A Juventude Bloquista felicita a JURA por mais um aniversário, augurando que a coincidência com a celebração dos 95 anos de um dos maiores ícones da história de África, Nelson Mandela”Madiba”, eleve o seu patriotismo e a honra das conquistas alcançadas. A Juventude Bloquista manter-se-á intransigente na luta lado-a-lado, com todas as forças que se batem para tornar Angola um país bom para todos. Bem-haja JURA! LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA