Luanda – Dou e reconheço todo o valor a Samakuva pelo trabalho que conseguiu desenvolver na UNITA, recolhendo-a dos cacos e erguendo-a em todo o país, depois de esfrangalhada com a morte do líder em 2002! É um trabalho a todos os títulos meritório! Mas já percebi que Samakuva atingiu o seu apogeu... já não dá mais.

Fonte: Club-k-net

181132_3955027327894_890492746_n.jpg

O presidente de um partido que não consegue colocar um BASTA na imprensa terrorista do MPLA que é de todos os angolanos, como pode estar preparado para eleições livres e justas?
 Nunca haverá eleições livres e justas com uma TPA, RNA e Jornal de Angola absolutamente controladas pelo partido do poder, o MPLA. E já para não falar da Comissão Nacional Eleitoral e nas eleições autárquicas... que nem água vai, nem água vem e Samakuva não passa das ameaças... às atitudes. Porquê?

Vir a Portugal e dizer na SIC que os aviões trazem malas cheias de dólares e comparativamente, ter a oportunidade de dizer o mesmo numa TPA, vai uma diferença abismal e isso ele não tem.

A TPA não dá voz a Samakuva e assim a maior parte do povo angolano continua ignorante e ao mesmo tempo desinformado, em termos políticos. E Samakuva está à espera de democratizar a imprensa estatal depois das próximas eleições...ou das seguintes... ou não acha que deve ser antes?

Ou quer levar a UNITA a outra nova derrota estrondosa, quando a própria imprensa do estado é obrigada constitucionalmente a ser isenta?

Ou Samakuva mostra que agora a UNITA depois de organizada internamente é capaz de exigir que também haja organização no essencial no país (imprensa estatal e CNE, eleições) para termos uma verdadeira base para caminharmos para a democracia...ou então tem de dar o lugar a outro porque os angolanos não podem continuar a ser torpedeados todos os dias e a todas as horas em todos os cantos de Angola por uma imprensa que é de todos os angolanos, de que o MPLA é só virtudes e os mauzinhos, esses estão todos na oposição.

Samakuva tem de perceber que a política se faz por objectivos e a UNITA está consolidada a nível nacional, graças ao seu empenho e capacidade de trabalho e organização. Mas ainda falta muito para atingir os objectivos e para isso tem de passar à fase seguinte: obrigar o MPLA a democratizar Angola! E é agora! Ou então teremos de começar a contestar com legitimidade a liderança de Samakuva na UNITA!