Alemanha - "Bento Kangamba não é o único com passaporte diplomático " este seria naturalmente o melhor titulo para esta cronica , mais como há tanta gente que se esconde por detrás desta convenção com uma série de brechas importa ir mais longe.

Fonte: Forúm Livre Opinião & Justiça

As brechas da " Convenção de Viena " estão a ser criminosamente exploradas por governantes angolanos que usam e abusam dos dinheiros roubados da caixa pública . Se só o saber que criminosos como " Bento Kangamba " são generais com direito ao passaporte diplomático e com ordens exclusiva para matar , mandar surrar e traficar os nossos diamantes já é revoltante . Pior e mais humilhante é constatarmos , que a maioria dos nossos governantes são pessoas consideradas criminosas mesmo apesar de tanto fingimento e venda de ilusões á um povo cada vez mais resignado.

Acredito que se os países europeus não insistissem em respeitar a chamada Convenção de Viena , muitos dos criminosos que governam Angola já teria sido presos fora do país. Esta Convenção se a consciência não me trai foi criada por ai á 50 anos com o simples intuito de proteger relações diplomáticas entre nações , mais no fundo acabou por criar brechas e espaço á impunidade diplomática mundo afora. É uma Convenção quanto a mim , que não deveria considerar , respeitar e nem proteger cidadãos ao serviço de países claramente dirigidos por corruptos e criminosos como no caso de Angola.

O passaporte diplomático angolano como a maioria de outros documentos deveriam deixar de ser levados á sério pela comunidade internacional , impondo restrições e declarados de suspeitos. Se o mundo reconhece que Angola é governado por criminosos , país onde nunca houve um único governo legitimado pela maioria porque razão deixam entrar e sair criminosos do calibre de um JES , Kangamba e outros ?

IMPUNIDADE DIPLOMÁTICA

Não compreendo como é que verdadeiros lumpen e pessoas perigosas que muitas vezes são enviadas para as nossas embaixadas podem estar isentas de prisão e de processos por mais grave que sejam as acusações ? Simplesmente revoltante constatar que para além de Bento Kangamba existem outros tantos criminosos com passaporte diplomático angolano um pouco por toda parte , que se têm aproveitado da governação criminosa do país.. E algumas são pessoas verdadeiramente perigosas que cometeram crimes conhecidos e curiosamente até mesmo publicados pela TPA ,mais por serem parentes dos generais fulanos de tais acabam escondidos nas embaixadas com uma categoria que lhes permite o passaporte diplomático.

AONDE CHEGAMOS MEU DEUS !

Se fosse a numerar aqui os casos e crimes que se conhecem cometidos por angolanos que estiveram ou estão ao serviço das embaixadas e consulados na sua maioria pessoas sem eira nem beira acreditem , não teria espaço suficiente . Mais nunca é tarde para um dia apresentarmos os seus nomes e circunstâncias em que alguns crimes foram cometidos muitos deles em pleno dia , e na via pública onde os criminosos a primeira coisa que mostraram foi o que geralmente considero de " passaporte crioulo " Em Angola a distribuição deste tipo de passaportes diplomático á criminosos , em nada tem haver com os chamados esquemas ou jogadas de bastidores como por vezes se pensa .

Faz parte de uma estratégia estudada e elaborada pelo regime para facilitar á vida aos seus homens ao serviço da secreta e da máfia internacional dentro do espaço europeu principalmente. Não apenas para lavagem da moeda como no trafico de droga , armas e acções operativas de perseguições e assassinato de angolanos residentes fora do país. Não é de estranhar que um lumpen e criminoso como Bento Kangamba tenha um passaporte diplomático num país onde quase já ninguém quer ser cidadão comum ou viver sem privilégios.

Alguns crimes que conheço cometidos por pessoas com passaporte diplomáticos revelam que essa gente se sente á cima da lei . Mesmo prestando serviço de má qualidade , falta de formação e sem sentido de responsabilidade enquanto representam Angola. Há casos arrepiantes e cenários de abusos criminosos atribuídos a pessoas ligadas as nossas embaixadas um pouco por toda parte , que se fazem valer do beneficio do passaporte crioulo e escapam-se de um julgamento. Vou abrir os dossiers mais tarde ou mais cedo para as pessoas terem mais ou menos uma ideia do tamanho , e da qualidade de algumas pessoas que Angola envia para fora do país como nossos representantes. Mas atenção em termos de qualidade temos sim , alguns que são um verdadeiro exemplo e grande orgulho para a diplomacia angolana , e eles sabem quem são não preciso mencionar seus nomes. A grande maka começa sempre na hora de fecharem os bisness , quando os " chefes" fracos perdem a cabeça e preferem o pula que dá kumbú para suborná-los , em detrimento do muangolê que tirando a sua máquina de fazer gelado de fuba não tem mais nada para investir no país.

Em fim , uma serie de abusos cometidos por pessoas que são possuidoras de passaporte diplomáticos , que vão deste o alugar casas para as suas amantes , e no fim acabam por não pagar as rendas . Fuga ao fisco , lavagem claramente da moeda com dinheiros que entram por vias pouco transparentes , delitos de transito , trafico humano , comercio e abuso de sexo até mesmo de crianças angolanas.

Não faz tempo o governo Alemão divulgou um relatório onde consta os verdadeiros escândalos de toda espécie , praticados por alguns fingidos em santos perdidos no meio do inferno possuidores de passaporte diplomáticos . Entre eles estão angolanos que funcionam como lobis do crime organizado e corrupção entre uns e outros , estrangeiros e angolanos. Brancos e pretos com passaporte diplomático angolano oferecidos quase como de bandeja pelos seus parceiros de negócios duvidoso para facilitar e engordar a conta bancária do chefe fulano que muitos pensavam serem o libertador da comunidade nos países em que representam Angola porcamente. Curioso é que até padres , pastores e toda espécie de charlatões que transformaram JES em Jesus Cristo e funcionam como espiões nas igrejas creio que sem o consentimento do Vaticano , também são portadores do passaporte diplomático angolano segundo pesquisas.

Até miúdas do bairro , ontem feitas empregadas de limpeza e objectos de prazer da estrangeirada e todo tipo de cooperante hoje também já são possuidoras do passaporte diplomático angolano . Já alguém dizia ; Essa bandidagem com o passaporte diplomático angolano só acabará , o dia em que os elefantes ganharem asas e começarem á voar . Eu vou mais longe e digo : "

O dia em que essa bandidagem for corrida á ponta-pé ou á paulada " já que pela via de eleições é uma utopia e verdadeira ilusão podemos acreditar que tudo isto acabará . E isto não tem nada haver com radicalismo nem de esquerda de direita os factos falam por si só mesmo e duvidar é acreditar em milagres. Importa recordar os angolanos não podem e nem devem encarar esses abusos como se nada fossem , se é que ainda têm orgulho em ser angolanos e donos de um país tão rico como o nosso. É hora de acções concretas pois a corrupção caminha galopante e qualquer dia pode ser tarde de mais para salvarmos o que é pertença de todos nós.

Viva Angola !

Viva os diplomátas exemplares !

Abaixo os criminosos protegidos pelo passaporte diplomático angolano.

Forúm Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby