Luanda – Bom dia, Boa tarde e Boa Noite, cordial saudação de acordo o período em que cada um tiver acesso a esta minha carta (mensagem). Sou Gangsta Pick, um jovem suburbano do município do Cazenga, e venho por via desta manifestar minha insatisfação em função de uma certa carta (mensagem) cujo cabeçalho tem como título “A FRUSTRAÇÃO DOS REVUMINATI”.

Fonte: Club-k.net

Caro cidadão, mostrastes ser um jovem inteligente porém analfabeto funcional, e o seu fanatismo pelo seu partido não te permite ver as coisas como elas são.

Primeiro ponto FRUSTRAÇÃO: é um sentimento consequente de uma insuficiência, uma ansiedade, obstrução ou incertezas e elas podem ser INTERNAS ou EXTERNAS (Ninguém está isento de as ter).

Segundo Ponto: REVUMINATI uma junção de duas palavras sendo uma REVÚ (Contração de Revolucionário).    

E a outra MINATI (DE ILUNINATI) que em português significa ILUMINADO.
Nome dado a uma sociedade secreta que defende princípios doutrinários associados a maçonaria, e criado por ADAM WEISHAUPT em 1776.  

Por favor respeita para ser respeitado. Nada de junções que dão em adjetivos descabidos, não insulta os REVÚS, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor para as gerações vindouras.

Terceiro Ponto: Relativamente ao slogan, 32 é demais tem a ver com a longevidade do Presidente no poder, e com o facto de o Presidente fazer do país um artigo pessoal, privilegiando a família presidencial, e uma minoria a sua volta. Esquecendo-se que o País é de todos e que todos devem beneficiar-se.     

Quatro Ponto: QUE PAÍS NO MUNDO TEVE ELEIÇÕES GERAIS EM PERÍODO DE GUERRA?
Boa pergunta, mas não vou responder vou, confronta-la com as seguintes questões:

Que país é este que não consegue aplicar políticas chauvinistas?
Que país é este onde se gasta mais em segurança do que em educação, saúde e alimentação?
Que pais é este onde pessoas próximas ao Presidente roubam e ele não toma medidas?
Que país é este onde pessoas desaparecem (Kassule & Kamulingue) e o Presidente não se solidariza?
Consegues responder a estas questões?

Deixa-me dizer-te que é por causa de pessoas como você que o Presidente dos Santos vive aplicando a lei do menor esforço, como consequência disso o país não anda. Vou antes de pegar no próximo ponto dar-te um exemplo de estaticismo e desgovernação.

O Presidente em sua última visita ao Cazenga disse que estava insatisfeito pois, havia disponibilizado 5 milhões de dólares, para obras de restauração, a escolas, asfaltos, centro médicos, hospitais, mercados e etc. De lá pra cá, as coisas continuam na mesma.

Daí a questão:  Porquê que o Presidente levantou aquela situação se não era pra resolver?

Outra questão: Porque que o Nataniel Narciso continua na administração do município se o que ele fez com o dinheiro não é visível? Será que não há conivência do presidente da republica? Será que o presidente não tira dividendos destes fundos públicos desviados? Não?! Se não, então porquê que ele não consegue punir os infratores?  

Quinto ponto: vou neste último ponto compilar os teus últimos parágrafos. Ao Celebre John Kennedy (1917-1963) vamos dizer que, fomos as ruas por diversas vezes, manifestar o nosso descontentamento, relativamente a forma como o país está a ser conduzido.  É isso que fazemos pelo nosso país.

Quanto as casas: Me parecestes agora mais ignorante do que me parecestes no princípio, e permita-me já agora refrescar a sua memória. O Presidente da Pepública, em vários dos seus mal sintonizados discursos pré-eleitoral, prometeu um milhão de casas e, nesta altura, não disse que venderia a preços exorbitantes e nem que a responsável pelas vendas seria a SONIP, que tem a testa pessoas de sua laia. E tem mais, estamos a espera das casas, já se passou muito tempo e até agora nada.

Caso tuga. Ninguém vai criticar os tugas, vamos criticar o Presidente, pois é ele que está a vender os nossos empregos. E para tua informação a maior parte dos Angolanos na tuga têm empregos de terceira categoria, como lavar louça nos restaurantes, e as vezes têm que arrumar dois empregos pra minimizar o sofrimento.  Sabes porquê que na tuga pra o estrangeiro a vida é dura?

Por causa do chauvinismo.

CASO BAJULAÇÃO: Você é pior que bajulador você é BAJULOPATA, e estranha-me não falares de assuntos pontuais, como a questão dos milhões de euro, apreendido pela policia francesa. Um caso que envolve a figura de Bento Kangmba, que não sendo diplomata tem passaporte diplomático.

Oh cidadão! Você não entende de sofrimento. Vem ao Cazenga vou apresentar-te o sofrimento em forma, humana, vai ao sambizanga, vá lá ver pessoas que são uma representação humana de sofrimento. Vai ao Nguanha, vai ao Che ndo vava, vai ao Gindungo, vai a Mabor Malha, vai a Sonefe, vai ao Malueca, vai pra esses lugares todos, e vais ter uma opinião diferente.  

Falastes sobre corrupção. Pois saiba que corrupção é um fruto natural dos baixos salários. Veja só! Um polícia comum ganha 35 mil kzs. Sabes o que ele faz nos bairros? Manda parar carros e não pede documentos, pede 1000 kzs.

O cidadão comum que trabalha no Governo Provincial ganha 30 mil kzs. Os do hotel Epic Sana 15 mil; os dos armazéns do Hoje-ya-Henda, 10 mil. Daí a questão: Será que não temos motivos que nos conduzam a frustração?    

Despeço-me desejando cura aos frustrados como eu.

Respeitosamente;
Gangsta Pick

Paz para todo angolano genuíno de Belize a dirico.