Lisboa – A sociedade civil angolana (na pessoa do Jornalista Nelson Sul D'Angola) nota na acção do BNA, uma atitude discriminatória ou de exclusão em relação ao Folha-8, do jurista e jornalista William Tonet.

Fonte: Club-k.net

Na constatação de Nelson Sul D'Angola “O Folha 8 é, provavelmente, o único órgão de comunicação social no país, que o Banco Nacional de Angola (BNA) não faz publicidade das novas notas do Kwanza”. “Porquê será? Tem o Sr. governador do BNA, José de Lima Massano, alguma explicação para isso?” questionou o jornalista por via das redes sociais.

No entender Nelson Sul D'Angola “O objectivo da publicidade é vender o produto e serviços, para que, quanto mais for conhecida, melhor. Portanto, qualquer homem de marketing sabe muito bem que a divulgação do producto ou serviço, só terá o alcance desejável dependendo do órgão a ser utilizado. Ou seja, quanto mais o órgão tiver audiência melhor para que o nosso producto seja conhecido.”

Félix Abias um outro profissional da comunicação social entende que “Politicamente não convém (por publicidade do BNA no Folha-8)” , senão vai encher os bolsos do seu director Willian Tonet e assim viver mais tempo. o objectivo é fazer com que o folhinha não tenha espaço de manobra para respirar. Até porque se o dinheiro vem do BNA, é porque a todos pertence, inclusive ao pessoal do Folha.” Conclui.