Bengo – A sinistralidade rodoviária continua a fazer das suas. No passado dia 31 de Julho, por voltas das 9h46m, o jornalista do jornal Angolense, Agostinho Rodrigues, escapou ileso de um aparatoso acidente de viação que envolveu dois camiões e um turismo, quando regressava do interior do país. O facto ocorreu nos arredores da zona do Maria Teresa, no bairro Tukuluka, em Catete,

Fonte: Club-k.net
O jornalista – que também exerce a função de editor executivo do referido jornal – alega que o troço apresenta-se com “lombas mortíferas”, na altura em que um camião trelado ultrapassava um outro, deixando o motorista da via oposta sem qualquer espaço de manobra, despistando-o.

Segundo a nossa fonte, a viatura de marca Suzuki Jimmy, cor vermelha, onde se encontrava o jornalista capotou por três vezes. Apesar da danificação completa do automóvel (como ilustra a imagem), o mesmo escapou com vida graça ao cinto de segurança. “O cinto evitou o pior”, reconheceu.  

Neste preciso momento, Agostinho Rodrigues se encontra a beneficiar de assistência médica numa das clínicas privadas da capital angolana e esta fora de perigo. "As autoridades de direito deviam se preocupar em alargar a estrada nacional 230, a semelhança do que foi feito a nível do troço Benguela-Lubango", apelou.

Em função do ocorrido, a direcção do Angolense alerta que a edição desta semana (que previa estar à venda nesta sexta-feira, 02,) não irá à rua, pelo que pede a compreensão dos leitores e dos potenciais publicitários.