França - A Representação da CASA-CE em FRANÇA organizou uma Assembleia de membros no sábado último, 20.07.2013. Na primeira parte deste encontro, foi feita a apresentação da CASA-CE aos angolanos que ainda não conheciam a CASA-CE de perto para que possam conhecê-la e eventualmente se tornarem membros desta coligação.

Fonte: CASA-CE

Na segunda parte, foi feito o relatório das resoluções do 1° Congresso Extraordinário da CASA-CE aos militantes desta Coligação.

A reunião realizou-se num ambiente agradável e a participação dos presentes foi muito dinâmica e interessante. Sobretudo a dos jovens que estiveram presentes na sala de conferências.

Alguns deles vindos de Lyon, cidade francesa que se encontra numa província (Rhône Alpes) que dista de 500 Km de Paris. Outros vieram de Troie e de Dijon, entre outras.

Os jovens gostaram imenso da iniciativa e alguns deles prometeram  convencer ou simplesmente informar aos amigos e irmãos seus que estiveram ausentes sobre a CASA-CE, para que estes também possam fazer parte desta Coligação.

A prova do grande interesse manifestado por estes jovens pela CASA-CE e pela Angola, foi que depois de terminada a reunião, alguns deles permaneceram na sala de conferências e tiveram um debate animado e dinâmico com o Representante da CASA-CE em França, Emanwell MAYASSI (Patriota Liberal), com a sua Adjunta, Joyce MIRANDA, assim como com alguns membros da equipa de Direção da CASA-CE em França.

Foi o caso do jovem Constantino, que queria saber do porquê a CASA-CE escolheu a cor amarela para simbolizar esta Coligação, mas também sobre o facto de saber se a CASA-CE iria "salvar" os angolanos de quê, visto que a situação do país, na sua ótica, não é tão alarmante para se pretender uma "salvação".

Para o jovem, a salvação apenas pode intervir quando o país estiver numa situação desesperada. O Representante da CASA-CE e a sua Adjunta e os seus colegas, esclareceram o jovem sobre as razões que fizeram com que a CASA-CE se designasse como uma "Convergência de Salvação de Angola". Com efeito, o jovem Constantino deixou Angola há 10 anos e nunca mais regressou. Por isso ignora que a situação na qual Angola se encontra hoje, necessita sim dum salvador.

Esta salvação é Deus quem vai providenciá-la, mas através da CASA-CE. Porque Deus não desce do seu trono para executar a sua vontade. Ele sempre utiliza o ser humano ou as circunstâncias para agir na terra. Assim sendo, a salvação de Angola será outorgada por Deus mas por intermédio da CASA-CE, que é o instrumento, cremos nós, providencial para uma Angola diferente, melhor e para todos os angolanos sem exceção.

  Momento de convívio no final do encontro de 20.07.2013

A situação na qual Angola se encontra, de tantas injustiças sociais, tanta discriminação, onde os estrangeiros têm mais oportunidades que os angolanos etc. Foi necessário o surgimento dum Partido realmente patriótico e angolano para fazer sair Angola da situação desesperada na qual o Partido no poder a mergulhou.

  Recordamos que esta situação já dura há 38 anos. Quase meio século. Assim sendo, a palavra « salvação » na designação da CASA-CE é justificada. Angola precisa sim da salvação.

Muitos dos presentes ingressaram na CASA-CE. E a Coligação conhece atualmente um crescimento constante. A CASA-CE na Europa está a ser muito bem aceite pelos angolanos residentes nos países europeus.

Isto é a prova mais do que evidente de que os angolanos estão fartos do regime que desgoverna Angola há 38 anos.

Encorajamos a todos os angolanos onde quer que estejam, a apoiar a CASA-CE para que possa implementar a sua política consistente a unir todos os angolanos em volta dos interesses de Angola, e a construir uma Angola para todos os angolanos sem discriminação nem exclusão. Exatamente conforme reza o seu lema : « Todos por Angola, Uma Angola para todos ».

« Vencer para realizar Angola e os angolanos »

A Representação da CASA-CE em FRANÇA

Paris, aos 21 de Julho de 2013